Home » Estreias » “Mães à Solta 2 (A Bad Moms Christmas)” de Jon Lucas e Scott Moore

“Mães à Solta 2 (A Bad Moms Christmas)” de Jon Lucas e Scott Moore


Nada como uma boa comédia natalícia para, em meados de… novembro, dar o tiro de partida à época de Natal nas salas de cinemas, e fora delas!

Menos de um ano e meio depois da estreia das primeiras aventuras de Amy, Kiki e Carla, o trio de super mães está de volta para mais loucuras e maluqueiras bebedeiras.

Curiosamente, o timing e o conteúdo é bastante semelhante à outra comédia que está prometida para este mês de novembro, a sequela de Daddy’s Home. Troca-se apenas mães por pais mas a época do ano, o hiato entre original e sequela e até a presença dos avós para destabilizar a paz alcançada anteriormente é comum a ambas as sequelas.

Se relativamente a Bad Moms escusam de procurar a nossa crítica – só na véspera de assistir à sequela tivemos oportunidade de ver o filme original – o seu Natal de 2017 segue já de seguida.

Algo que ambas as comédias de Jon Lucas e Scott Moore partilham é o humor corrosivo e desbragado. Ainda assim, justiça seja feita, sempre com o dom de manter o nível uns furos acima da “linha de água”. Sincero, autentico e com alguns momentos hilariantes, é fácil a qualquer mãe (ou pai) identificar-se com grande parte das situações.

Depois de terem conquistado a Associação de Pais (vide Bad Moms) Amy, Kiki e Carla (Mila KunisKristen Bell e Kathryn Hahn, respetivamente) parecem ter encontrado algum equilíbrio nas suas vidas (pessoais e familiares). Mas quando as respetivas mães (Christine Baranski, Cheryl Hines e Susan Sarandon) decidem trazer as malas para passar as férias de Natal em família, há uma terna sensação de déjà vú a preencher o nosso sorriso… proporcional à dor de cabeça que as 3 amigas partilham. Estão lançados os dados para um Natal especial!

Tal como no primeiro filme, o grande trunfo volta a ser a habilidade em gerir a sua proximidade com o precepício. A todo o momento temos a sensação que uma piada de mau gosto, uma cena mais desnecessária ou momento mais brejeiro vai deitar tudo a perder… mas isso NUNCA acontece.

É uma comédia para toda a família, daquelas que apetece mesmo ver quando a azáfama do espírito de Natal começar a entrar-nos no sistema nervoso… e precisamos de um escape pipoqueiro.

Para já serve como prenúncio para o que aí vem.. com especial enfoque para o lado feminino da equação. Se ser mãe não é fácil, imaginem ter uma destas avós (qualquer uma!) em casa, pelo Natal!!

It’s the holiday season…

  

Site
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: