“Quem Brinca com o Fogo… (Playing with Fire)” de Andy Fickman
Ficou a doce moral da história.
A Nickelodeon continua a sua aposta na 7ª arte, com filmes leves para toda a família.
Curiosamente, Dora and the City of Gold que teve a melhor recetividade este ano, ainda não estreou no nosso país. Talvez para 2020?
Playing with Fire segue à risca esse padrão com John Cena como protagonista, no papel de um bombeiro profissional… sisudo, obstinado e competentíssimo. Claro que esse profissionalismo tem, também, um preço. No caso do comandante Jack Carson é a ausência de emoções e a total inapetência para demonstrar qualquer sentimento.
Encontramos Jack e a sua equipa de bombeiros paraquedistas em mais uma missão bem sucedida. Os “problemas” começam pouco depois, quando após um salvamento in extremis, a brigada se vê a braços com 3 desbocados e irrequietos reguilas, durante um LONGO fim-de-semana.
É o típico filme despretensioso e sincero que a Disney tão bem produzia durante as décadas de 80 e 90. Destinado especificamente ao segmento infanto-juvenil – mas sem necessariamente afastar o público mais adulto – o filme de Andy Fickman é certeiro nos seus intentos, agradando ao seu target e cumprindo a sua função.
Aliás, desempenho que não é estranho a Fickman. O realizador texano conta no seu currículo com os simpáticos The Game Plan, Race to Witch Mountain ou a sequela de Paul Blart: Mall Cop e continua na mesma linha.
Naturalmente que não estamos perante nada de extraordinário ou surpreendente mas é terno e inteligente q.b., mesmo quando ultrapassa os limites do verosímil e do racional.
O seu público não se sentirá defraudado.
Os demais, também não se irão queixar.