Passatempos Online

Home » News » Em Maio de 2021, nos Cinemas portugueses…

Em Maio de 2021, nos Cinemas portugueses…

O Cinema continua a apostar forte na estreias. Depois de 6 destaques em abril, passamos para 12(!!) em maio. E não foi fácil deixar alguns de fora. Desta vez por ordem cronológica.

Abrimos em GRANDE, com dois monstros sagrados. GODZILLA VS KONG abre a temporada de blockbusters de 2021. Efeitos especiais, nostalgia cinematográfica e um daqueles duelos de derrubar arranha-céus! Falta só mesmo as pipocas…

De monstros sagrados, para monstro sagrado da representação. Sir Anthony Hopkins é THE FATHER, Oscar de Melhor Ator Principal e de Melhor Argumento Adaptado. E um dos filmes mais marcantes dos últimos anos. De uma forma bem dolorosa.

E não há nada mais doloroso que as malandrices de TOM & JERRY. Inimigos inseparáveis, o rato e o gato mais famosos dos cartoons da Hanna Barbera chegam à 7ª arte com uma mistura perspicaz da animação com a imagem real. E dá mesmo vontade de ver!

Filme sensação de 2020, MINARI é um daqueles casos raros de que só de ver o trailer dá para perceber que o nosso coração vai despedaçar-se antes de voltar a reconstruir-se. Drama profundo sobre o sonho americano, visto pelos olhos de uma família sul-coreana que na realidade viveu uma experiência parecida com a retratada.

Chris Rock teve uma ideia. O mais natural teria sido estar relacionado com uma nova sitcom ou um novo espetáculo de stand up. Ao invés, nasceu SPIRAL: FROM THE BOOK OF SAW e a saga de Jigsaw conheceu o seu nono capítulo. Protagonizado pelo próprio, repleto de puzzles e arrepios.

Continuamos na senda dos monstros, mas desta vez de outra dimensão. Milla Jovovich e Paul W. S. Anderson voltam a adaptar à 7ª arte um grande sucesso dos videojogos e MONSTER HUNTER ganha asas de blockbuster interdimensional. Daqueles que tem de ser visto numa grande tela, porque a caça grosso quer-se… o maior possível!

Mas em maio à, também, tempo para fofura. PETER RABBIT 2: THE RUNWAY deve ser o expoente máximo desse departamento, com o regresso do coelhinho mais irreverente da literatura infantil. Peter e a quintinha do Sr McGregor estão de volta, para voltar a encantar miúdos e graúdos.

Ainda em território britânico, mas agora para homens de barba rija. Jason Statham e Guy Ritchie voltam a encontrar-se em WRATH OF MAN, 23 anos (e inúmeros sucessos para ambos) depois de Lock, Stock and Two Smoking Barrels. Consta que é um regresso às origens, com TUDO o que poderíamos esperar!

Se estava a ficar sério, imaginem uma história verídica sobre Guantanamo Bay. THE MAURITANIAN retrata a história verídica de um dos detidos nessa infame prisão, encarnado pela bastante talentoso Tahar Rahim. As ondas de choque provocadas pelo filme foram imensas, e ajuda, obviamente, ter um elenco secundário com nomes como Jodie Foster, Shailene Woodley, Benedict Cumberbatch ou Zachary Levi.

Se a tensão está nos píncaros, imaginem com a sequela do maior sucesso do cinema de suspense (e terror) de 2018. A QUIET PLACE PART II prossegue a história da família Abbott logo após o término do 1º filme. Emily Blunt volta a protagonizar às ordens de John Krasinski, num filme que explora o que acontece(u) para lá do caminho de areia.

Sombrio, arrepiante e cheio de pintas pretas. CRUELLA é a história da vil, Cruella de Vil, a vilã do eterno 101 Dálmatas, numa história de origens típica dos nossos dias. De cruel e de louca, Emma Stone tem bem mais do que um pouco e, neste caso, junta-lhe um guarda-roupa e um estilo maquiavélico bem peculiares.

Bob Odenkirk é um dos mais improváveis heróis de ação dos últimos anos, pelo que NOBODY encaixa-lhe na perfeição. Filme de vingança, redenção e perfeição, o anti-herói é levado ao extremo quando um antigo assassino profissional é “obrigado” a deixar a reforma para “acertar contas” com uma malta pouco recomendável.

Godzilla vs Kong, O Pai, Tom & Jerry, Minari, Um Lugar Silencioso 2 e Cruella são distribuídos pela Nos Audiovisuais.
O Mauritano e Ninguém são distribuídos pela Cinemundo.
Monster Hunter e Peter Rabbit: Coelho à Solta são distribuídos pela Big Picture Films.
Spiral: O Novo Capítulo de Saw e Um Homem Furioso são distribuídos pela Pris Audiovisuais.

Leave a Reply

%d bloggers like this: