“Dreamgirls” de Bill Condon
Na sequência do recente sucesso de filmes baseados da vida de cantores famosos, casos de Ray (sobre Ray Charles) e Walk the Line (sobre Johnny Cash), estreou recentemente nos EUA, Dreamgirls, filme cuja história é ligeiramente baseada no grupo feminino The Supremes.
Porém, ao contrário dos dois filmes referidos anteriormente, que se centravam sobretudo nos altos e baixos na vida e carreira do músico “homenageado”, este Dreamgirls, ao que tudo indica, apresenta uma visão bem mais abrangente do mundo musical, com especial enfoque na década de 60′.
Para tal há a destacar o desempenho de Jamie Foxx (Ray, Colateral/Collateral, Miami Vice) no palel de manager da banda e Eddie Murphy (O Caça Polícias/Beverly Hills Cop, Professor Chanfrado/Nutty Professor e O Sem-Vergonha/Bowfinger ) no papel do cantor de R&B com quem o trio iniciou a carreira.
Para além deste dois conceituados actores norte-americanos é imprescindível referir a presença de Danny Glover (A Cor Púrpura/The Color Purple e Arma Mortífera/Lethal Weapon), da cantora Beyoncé (Austin Powers e A Pantera Cor-de-Rosa/The Pink Panther) e da estreante Jennifer Hudson (nomeada para um Globo de Ouro, como Melhor Actriz Secundária).