Passatempos

Home » Estreias » “Diamante de Sangue (Blood Diamond)” de Edward Zwick

“Diamante de Sangue (Blood Diamond)” de Edward Zwick


Depois de, em 2003, ter sido responsável por The Last Samurai, filme protagonizado por Tom Cruise e, o então desconhecido Ken Wanatabe, desta vez Edward Zwick coloca agora em rota de colisão Leonardo DiCaprio e Djimon Hounsou, ambos nomeados para os Oscars da Academia.

Porém, desta vez, a realidade retratada é bem mais recente e preocupante. O continente africano, as suas vastas riquezas e os perigosos jogos de interesse por detrás do seu subdesenvolvimento, são aqui explorados, tendo por referência o conflito armado que assolou a Serra Leoa em finais da década de 90.

Um jovem pescador (Hounsou) vê-se separado da sua família e forçado a trabalhar numa mina de diamantes pelas forças rebeldes que pretendem assumir o poder naquele país. Uma série de infortúnios levam-no a juntar “forças” com um contrabandista e ex-mercenário (DiCaprio) e uma jornalista (Jennifer Connelly) afim de recuperar uma pedra preciosa e a sua família.

Acção, emoção e consciencialização serão os principais ingredientes deste filme.

Para além de ser um bom entretenimento, a mensagem política que transporta, transformam-no numa das referências obrigatórias deste ano.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply