“Harry Potter and the Order of the Phoenix” de David Yates
Seis meses depois das primeiras notícias sobre o novo Harry Potter, aqui estamos novamente para actualizar as informações sobre o filme.
Para aqueles, tal como eu, que não conhecem a história deste próximo filme, aqui fica o seu breve resumo.
Depois do seu primeiro confronto com Lorde Voldemort (Ralph Fiennes), Harry Potter depara-se com uma certa descrença por parte da comunidade de feiticeiros que se recusa a aceitar o regresso do Senhor das Trevas. Dado o apoio de Albus Dumbledore (Michael Gambom) a Harry, a escola de Hogwarts vê-se sob o olhar desconfiado do Ministro da Magia, que aponta um novo professor de Defesa Contra as Artes Negras, Dolores Umbridge’s (Imelda Stauton) para poder acompanhar e controlar os acontecimentos na escola. Perante a passividade dos mais velhos, Harry e os seus fieis amigos, Hermione e Ron, preparam, por sua conta e risco, o próximo confronto contra as crescentes forças do lado negro.
Para além dos três jovens actores, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, regressam, também, os mais veteranos, Helena Bonham Carter, Gary Oldman, Alan Rickman, Maggie Smith e Emma Thompson.
A cada capítulo (e com o passar dos anos), aquilo que outra hora foi um obra para crianças vai evoluindo tornado-se mais negra, mais violenta, mais adulta. Acompanhando o crescimento da personagem e dos seus havidos leitores, os livros, assim como os filmes, destinam-se agora a um público mais maduro, e ainda bem!
Pessoalmente nunca fui um dos leitores da obra de J.K.Rowling acabando, por comodidade, por cingir-me à transposição desta fantástica história à 7ª arte. Nesse sentido resta-me esperar, pacientemente, que a história se vá desenrolando nas salas de cinema onde, pelo que percebo, toda a magia da escrita de Rowling é apresentada de forma sublime.
Lá para meados de Julho teremos oportunidade de confirmar se a magia se mantém!