“Porque Sim!/Because I Said So” de Michael Lehmann
Inevitavelmente todo o filme desenrola-se em torno de Diane Keaton. A veterana actriz volta a demonstrar, 30 anos depois do Oscar por Annie Hall, que continua em grande forma!
Ao lado de Keaton encontramos a actriz-cantora Mandy Moore que aos poucos vai reforçando a sua posição como actriz, ao mesmo tempo que não descura a sua vocação como cantora. Em papéis mais secundários podemos ainda ver Piper Parabo (Coyote Bar) e Lauren Graham (brevemente em Evan Almighty).
No filme, Daphne (Keaton) é a extremosa e super-protectora mãe solteira de três filhas: Milly (Moore), Maggie (Graham) e Mae (Parabo), porém a sua maior preocupação é com Milly, a sua filha mais nova, e única solteira, que não parece ter sorte com as suas relações amorosas. Entre a preocupação e a intromissão existe apenas uma linha muito ténue que vai condicionando e fortalecendo a relação entre as quatro.
No final ficamos com aquela sensação que a história não é tão diferente daquelas que conhecemos/vivemos, mantendo sempre uma postura positiva perante a vida e os relacionamentos.
Não chega a ser fantástico (great) mas consegue ser bom!
Ora aqui está uma forma diferente de “ver” o filme:
É uma comédia romântica muito bem conseguida, recomendo que a vejam…
É bastante agradável de se ver, adorei…
🙂