“Mr. Brooks” de Bruce A. Evans
A propósito da sua estreia nos EUA, fala-vos hoje de Mr. Brooks, novo filme com Kevin Costner (O Guardião/The Guardian), William Hurt (O Bom Pastor/The Good Shepherd), Demi Moore e Dane Cook (que vimos recentemente no intragável Funcionário do Mês/Employee of the Month).
O filme, centra-se na mítica figura de Dr. Jekyll e Mr. Hyde, acompanha o pacato quotidiano de Mr. Earl Brooks (Costner) e do seu alter-ego Marshall (Hurt), personalidade que demonstra um ávido prazer por matar e manipular. Na sua constante luta por manter a “sanidade” nem sempre o vencedor é o desejado, levando Mr. Brooks a cometer uma série de crimes. No decorrer da investigação de um deles, uma detective da polícia (Moore), aproxima-se da verdade, facto que lhe permitirá ganhar o respeito do(s) seu(s) opositor(es), com quem manterá uma relação peculiar.
Pelo que tenho lido (e visto) o filme consegue ser de cortar a respiração, conjugando de forma precisa momentos de suspense, tenção psicológica e magníficos twists.
Por mim qualquer filme com Kevin Coster valerá sempre a pena espreitar, quando ele e William Hurt desempenham as duas personalidades de uma mesma personagem, torna-se obrigatório!
A estreia em Portugal está (para já) marcada para finais de Agosto, esperemos apenas que, no meio do Verão, não passe completamente despercebido nos nossos cinemas.