Passatempos

Home » Antevisões » “The Incredible Hulk” de Louis Leterrier

“The Incredible Hulk” de Louis Leterrier


5 anos depois de Ang Lee ter dividido a crítica e ficado aquém das expectativas nas bilheteiras, com a sua versão muito introspectiva de Hulk, o herói da Marvel volta ao grande ecrã ao que tudo indica numa versão bem mais popular e acessível.

Fazendo parte de um enorme projecto levado a cabo pela própria Marvel, de adaptação do seus principais heróis à 7ª arte, Hulk assume redobradas expectativas ainda para mais sabendo-se que estão previstas a curto/médio prazo as estreias de outros heróis do imaginário da BD como o Capitan America ou o grupo de super-heróis The Avengers.

Para já em Hulk, podemos contar, para além da transformação de Bruce Banner no poderoso “monstro verde”, com a breve presença de Tony Stark (a.k.a. Iron Man), dando um certo ar de conjunto às diferentes obras que se avizinham. Mera estratégia de marketing ou, efectivamente, um conceito inovador e grandioso, a dúvida só mais tarde se desvanecerá.
Para já os níveis de curiosidade estão bem elevados!

A juntar a esses trunfos, Hulk conta ainda com a participação (inclusive no argumento) de Edward Norton, um nome que poderá parecer estranho nestas andanças (i.e. filmes de acção/aventura/ficção) mas que ajuda a explicar a força e a confiança que todos têm neste projecto ambicioso. A acompanha-lo há ainda a destacar Liv Tyler, William Hurt, Tim Roth (Uma Segunda Juventude) e o já referido Robert Downey Jr.

Da história pouco se sabe.
Bruce Banner (Norton) tenta levar uma vida normal longe de grandes confusões e, sobretudo, das forças armadas norte-americanas. A relação com o seu “poder” é de total rejeição e vergonha. Porém, tudo irá mudar quando uma experiência “falhada” transforma Emil Blonsky (Roth) no temível Abomination, um dos mais carismáticos adversário de Hulk na BD.

Quando as expectativas são elevadas facilmente nos sentimos decepcionados com o produto final. Ainda para mais as comparações com o filme de 2003 não deixarão grande margem de manobra a Louis Leterrier, um fanático da BD que conta até ao momento no seu curriculum apenas com os 2 capítulos do filme de acção de The Transporter.

Estreia nos EUA (e também no nosso país) já a 13 de Junho, contando desde logo com a concorrência de The Happening.
Vamos lá ver quem ganha este duelo.

Site Oficial
Trailer
Trailer 2
Trailer 3

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply