“Hancock” de Peter Berg
Will Smith, provavelmente a mais famosa e lucrativa estrela de Hollywood actualmente, está de regresso aos grandes ecrãs no papel do super-herói que dá nome ao filme, Hancock.
Até aqui nada de especial, nos últimos anos o que não tem faltado é grandes actores a vestirem a pele de grandes heróis (só este ano já tivemos Robert Downey Jr./Iron Man e Edward Norton/Hulk), a diferença é que Hancock não é exactamente um exemplo para ninguém!
A braços com vários problemas pessoais, entre eles o alcoolismo, e senhor de um temperamento super-especial, o relacionamento de Hancock com a população LA já teve melhores dias.
Os seus métodos para combater os criminosos e para ajudar o cidadão comum são alvo de muitas críticas, havendo inclusive um advogado do Ministério Público que pretende colocá-lo atrás das grades.
Aconselhado pelo seu Relações Públicas (Jason Bateman) e pela mulher deste (Charlize Theron) a aceitar a prisão como forma de demonstrar a todos que a sua ausência é bem pior que a sua existência errática, Hancock aproveitará igualmente esta estadia como um periodo de auto-reflexão e avaliação dos seus últimos actos.
Quando uma nova vaga de criminalidade assola as ruas de LA, só há uma pessoa a quem recorrer…
Will Smith (como forma de promover o filme) já afirmou tratar-se do seu melhor desempenho nos últimos anos. O realizador Peter Berg (responsável recentemente pelo explosivo The Kingdom), acrescentou que apenas Smith poderia interpretar essa dúbia personagem.
Ao contrário do normal para este género de filmes de entretenimento, a própria crítica não tem sido muito incisiva ao classificar o filme, deixando no ar a ideia que estamos perante um dos grandes sucessos de 2008.
Curioso de notar que ao contrário de outros filmes que vão invadir as salas de cinema durante este Verão, os responsáveis do marketing de Hancock não têm apostado muito na divulgação de material promocional (posters, trailers, fotos, etc.) nem na criação de grandes campanhas em torno do filme, confiando que o star-power de Wil Smith e a curiosidade que ausência de informação fomenta seja suficiente para atrair o público.
A isto tudo não será alheio (digo eu!) o facto de recentemente Will Smith ter sido “detectado em LA a filmar algumas cenas adicionais, fruto de algumas críticas que o filme foi alvo durante os primeiros screenings.
Por mim lá estarei!
Ainda que guarde algumas reservas relativamente ao último sucesso do actor (falo de I Am Legend), tenho a minha plena convicção que Hancock será um dos GRANDES divertimentos do ano!
E já não falta muito. Julho é já ao virar da esquina!