“Ele Não Está Assim Tão Interessado (He’s Just Not That Into You)” de Ken Kwapis
Será ASSIM tão difícil a comunicação entre homens e mulheres? Seremos ASSIM tão diferentes? Quantas vezes teremos de “quebrar a cara” até encontrar o par perfeito? Seremos a excepção ou … a regra?
Estas e muitas outras questões são alvo de intensa introspecção, nesta divertida e sincera comédia romântica em que, mais uma vez, os 2 sexos demonstram o que os difere e aquilo que os atrai.
Partindo de um mosaico de histórias que se vão, aos poucos, interligando, e contando com um elenco de famosos, no qual se destacam Jennifer Aniston, Ben Affleck, Scarlett Johansson ou Drew Barrymore, é construída uma descontraída análise sobre a diferente forma com que homens e mulheres encaram temas tão delicados como o casamento, a fidelidade, a confiança, a paixão, o desejo e o evoluir das relações.
Temos Gigi (Ginnifer Goodwin) e a sua insegurança (e inexperiência) perante os homens; temos Ben (Bradley Cooper) dividido entre o conforto do seu casamento e a excitação de um affair; temos Neil (Affleck) e Beth (Aniston) e a “pressão” desta para casarem; temos Mary (Barrymore) e a sua dificuldade em encontrar um homem decente; temos Alex (Justin Long) e as suas múltiplas estratégias para o encontro perfeito; temos … estas e muitas outras histórias que transformam Baltimore no local certo para quem procura resposta para as perguntas mais “básicas” dos relacionamentos entre sexos.
Em suma, os actores cumprem, o realizador Ken Kwapis (especializado em TV) cria um ambiente ligeiro e apropriado para a(s) situação(ões) e a música dá-lhe um toque adocicado.
Com a abrangência e simplicidade dos temas, facilmente se irão identificar com uma ou outra personagem, transformando o filme num divertido desenrolar de situações familiares e precisas. Mas não se deixem enganar! O filme não pretende apresentar uma receita moral e infalível para os relacionamentos amorosos. Trata-se sim, de um óptimo entretenimento sobre um tema que despertará eternamente a mais profunda curiosidade e incredulidade em ambos os lados da “barricada”.
É Primavera, os passarinhos cantam, o sol brilha, a chuva cai e o cinema deixa-nos alegres…