“Chovem Almôndegas (Cloudy With a Chance of Meatballs)” Phil Lord e Chris Miller
O cinema de animação há muito que deixou de ser um monopólio da Disney ou mesmo um oligopólio de 2/3 estúdios!
Agora a animação a 3 dimensões segue o mesmo caminho…
Saído dos estúdios da Sony Pictures Animation chega aos nossos países a mais recente aposta no cinema (de animação) em 3D.
E se vezes sem conta aqui escrevi que o cinema de animação deixou de ser exclusivo para a pequena, a verdade é que desta vez são eles (os mais pequenos) quem melhor irá desfrutar deste simpático e caricato filme.
Se a comida e, sobretudo, as guloseimas são um chamariz para as crianças, este Cloudy with a Chance of Meatballs acerta em cheio… e em doses industriais!
Partindo de uma ideia inicial bem conseguida, o filme cedo demonstra que estamos perante o imenso e cativante imaginário da animação pura e dura… desta vez com a ajuda das novas tecnologias tridimensionais.
Encontramos Flint Lockwood um jovem e incompreendido cientísta/inventor de uma pequena vila piscatória. A sua anónima existência será definitivamente abandonada quando a sua mais recente experiência, uma máquina que transforma H2O no prato mais apetecível da semana, parece tornar-se no novo cartão de visita da sua cidade e no novo instrumento de promoção do seu mayor, Tim Lockwood.
Porém, tal como qualquer outra coisa, também comida (ou sucesso) em excesso pode causar os seus danos.
Livre que qualquer pressão ou expectativa em se tornar em algo mais que um bom entretenimento, o filme de Phil Lord e Chris Miller acaba por cair no goto facilmente, deixando-nos a todos (pequenos… e graúdos!) com um enorme apetite!
… ainda para mais numa sessão às 11h da manhã!
Por cá alguém se lembrou que bastava estrear a versão portuguesa (para a pequenada!?!), considerando que as vozes de Bill Hader, Anna Faris e James Caan não seriam assim uma mais valia tão grande… ele há cada um!
Almôndegas com esparguete para o almoço?
… alguém?