“Agentes de Reserva (The Other Guys)” de Adam McKay
2 posters (ver mais abaixo de onde vem o som!).
Não é que o filme mereça mas não é todos os dias que nos deparamos com inovações desta qualidade!
Foi precisamente por alturas do lançamento do 1º poster que ouvi falar pela primeira vez do filme. Na altura, a junção de Will Ferrell (apesar dos seus desvarios) e Mark Wahlberg (apesar de não ser um habitué no género) pareceu-me uma mistura com potencial para um inspirado buddy-film.
Só comecei a perceber o quão enganado estava quando, por alturas da sua antestreia, me deparei com um resumo/crítica esclarecedor.
Ao invés de um policial com contornos humorístimos (ao estilo de Beverly Hills Cop ou Lethal Weapon), estamos perante um vigoroso ensaio de non-sense, versão policial.
Will Farrell tem-nos habituado às suas incursões pelo desporto, com filmes como Blades of Glory ou Semi-Pro. Desta vez “ataca” os policiais!
Infelizmente, fora uma ou outra gargalhada bem sentida, fica no ar a sensação que se poderia ter seguido um rumo bem distinto… e com enorme potencial.
Terry (Wahlberg) e Allen (Ferrell) são 2 detectives de secretária, cada um com os seus complexos e manias. Um acaso irá colocá-los bem no meio de um extenso e perigoso jogo de interesses e corrupção (à la Lehman Brothers) com ramificações ao mais alto nível.Porém, qualquer eu irá entender que de sério o filme terá apenas o genérico final. Até lá é uma série de atropelos e imprevisibilidades mais… ou menos, bem conseguidas!
Wahlberg parece perdido, Ferrell demasiado àvontade e Eva Mendes um desperdício!
Quanto ao realizador Adam Mckay, depois de Step Brothers, regressa ao convívio com Will Ferrell para demonstrar que sabe fazer filmes para os norte-americanos…
…mesmo que o resto do mundo (pelo menos aquelae franja da sociedade com mais de 2 neurónios) não os tolere!
Fraco!