“Rédea Solta (Hall Pass)” de Bobby e Peter Farrelly
Graças a There’s Something About Mary os irmãos Farrelly atingiram o pico da fama num filme que marcou uma geração e que os transformou numa referência da comédia norte-americana.
Alguns anos e muitas decepções depois, os irmãos estão de volta com um filme que prometia ajudá-los a retomar a sua posição de destaque no cinema norte-americano… mas isso das promessas tem muito que se lhe diga!
Partindo de uma premissa voraz e com enorme potencial, o mínimo que se pode dizer é que se perdeu uma boa oportunidade!
Owen Wilson está de regresso às salas de cinema nacionais poucas semanas depois de How Do You Know, agora num registo mais desbragado (e mais em linha com o que nos tem habituado).
Porém, há algo que falha redondamente! Em vez de arriscar tudo ou de tentar algo de realmente diferente, os irmão Farrelly contentam-se meramente com o suficiente!
Quando 2 amigos (Wilson e Jason Sudeikis) se vêem a sós durante uma semana, com total liberdade para fazerem “o que quiserem!“, grandes planos começam a delinear-se. No entanto, nem sempre os melhores planos garantem os melhores resultados. Neste caso, nem de perto!
Outrora este seria rastilho suficiente para uma grande paródia, repleta de excessos, leviandades e alguma javardice! Alguns dos requisitos até conseguem ser cumpridos mas quando todos os indícios apontavam para um desenlace em grande, o vigor acaba por esfumar-se, em detrimento de um tom mais… consensual.
Vale por um ou outro momento mais picante… e pouco mais.
Quanto aos irmãos Farrelly, parece que teremos de esperar pelos Três Estarolas (The Three Stooges), para saber se continuam “vivos”!