Passatempos

Home » Estreias » “Chefes Intragáveis (Horrible Bosses)” de Seth Gordon

“Chefes Intragáveis (Horrible Bosses)” de Seth Gordon


Não me recordo, nos últimos meses (para não dizer anos), de um filme que prometesse tanto graças a um elenco, trailer, posters, etc. cativantes… e que depois se revelasse tão amorfo e desinteressante!

O ponto de partida não podia ser mais atractivo e actual: um grupo de amigos farto de aturar as manias e humilhações dos seus respectivos patrões decide… matá-los!

Facilmente, qualquer um de nós conseguirá identificar-se com a situação (mesmo que com outros níveis de saturação), o que tornaria o filme um óptimo escape para os nossos pensamentos mais “radicais”. Infelizmente, contra todas as expectativas, o filme acaba por revelar-se uma pequena decepção, não sabendo dar seguimento a um plot altamente explosivo!

A primeira meia-hora é, de facto, reveladora! Quem não se identificar com a angústia e dor desta malta não será filho de boa gente! O problema é que Seth Gordon (Four Christmas) acaba por seguir o trilho mais fácil…
Os nossos “heróis” deixam-se embrulhar por uma série de embustes e incongruências e, no final, já só queremos ver é como conseguirão descalça tamanha “bota”!

Se Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day conseguem manter o mínimo de compostura no papel do trio de abusados, o principal destaque terá de ir para o trio de chefes (Kevin Spacey, Colin Farrell e Jennifer Aniston) que arrasa qualquer idiota que lhes passe pela frente! Já para não falar de Jamie Foxx… bem, mas isso fica para quem tiver o “prazer” de ver o filme.

Ou como dirá a velha máxima de Hollywood: “It´s So Good to be Bad!“.

Fica o guilty plesure por desfrutar da enrascada onde aquela malta se meteu, o gosto de ver tamanhas figuras relegadas para caricaturas cruéis e masoquistas mas, sobretudo, a desilusão de um filme que atinge o clímax nos primeiros 5m e depois vai por ali abaixo!

Melhores dias virão… certamente!

Site Oficial
Trailer
Trailer “R”

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply