“Chefes Intragáveis (Horrible Bosses)” de Seth Gordon
Não me recordo, nos últimos meses (para não dizer anos), de um filme que prometesse tanto graças a um elenco, trailer, posters, etc. cativantes… e que depois se revelasse tão amorfo e desinteressante!
O ponto de partida não podia ser mais atractivo e actual: um grupo de amigos farto de aturar as manias e humilhações dos seus respectivos patrões decide… matá-los!
Facilmente, qualquer um de nós conseguirá identificar-se com a situação (mesmo que com outros níveis de saturação), o que tornaria o filme um óptimo escape para os nossos pensamentos mais “radicais”. Infelizmente, contra todas as expectativas, o filme acaba por revelar-se uma pequena decepção, não sabendo dar seguimento a um plot altamente explosivo!
A primeira meia-hora é, de facto, reveladora! Quem não se identificar com a angústia e dor desta malta não será filho de boa gente! O problema é que Seth Gordon (Four Christmas) acaba por seguir o trilho mais fácil…
Os nossos “heróis” deixam-se embrulhar por uma série de embustes e incongruências e, no final, já só queremos ver é como conseguirão descalça tamanha “bota”!
Se Jason Bateman, Jason Sudeikis e Charlie Day conseguem manter o mínimo de compostura no papel do trio de abusados, o principal destaque terá de ir para o trio de chefes (Kevin Spacey, Colin Farrell e Jennifer Aniston) que arrasa qualquer idiota que lhes passe pela frente! Já para não falar de Jamie Foxx… bem, mas isso fica para quem tiver o “prazer” de ver o filme.
Ou como dirá a velha máxima de Hollywood: “It´s So Good to be Bad!“.
Fica o guilty plesure por desfrutar da enrascada onde aquela malta se meteu, o gosto de ver tamanhas figuras relegadas para caricaturas cruéis e masoquistas mas, sobretudo, a desilusão de um filme que atinge o clímax nos primeiros 5m e depois vai por ali abaixo!
Melhores dias virão… certamente!
-
Pingback: “A Festa de Natal da Empresa (Office Christmas Party)” de Josh Gordon e Will Speck – Doces ou Salgadas?