Passatempos

Home » Estreias » “Não Sei Como Ela Consegue (I Don’t Know How She Does It)” de Douglas McGrath

“Não Sei Como Ela Consegue (I Don’t Know How She Does It)” de Douglas McGrath


Sarah Jessica Parker que me perdoe mas assim a coisa não vai lá!!
Depois do intragável Sex in the City 2, a moça volta à comédia ligeira com um filme que tem tanto de desnecessário como de ofensivo!

Desnecessário porque não acrescenta nada a um género (comédia para mulheres) que já teve melhores dias. Ofensivo porque subtilmente desculpa e apoia a ausência paternal (e, especialmente, a maternal) de um lar cada vez mais artificial.

No final ficamos todos contentes (ou pelo menos devíamos ficar!) por uns pais que passam a semana fora de casa, muitas vezes em viagem (cada um para seu lado) mas que, agora, já não dispensam os fins-de-semana e as festividades com os seus!
Será que chegamos mesmo a esse ponto em que o trabalho tudo atropela e menospreza? Seremos mesmo uma geração assim tão fria e distante que tudo faz em prol da sua carreira mas que esquece os verdadeiros valores da vida?

Como pode ver/ler, o filme, per si, já era fraquinho mas quando pensamos na “moral” que transmite, aí as coisas ficam mesmo negras!

No filme, a super-mulher Kate (Parker) prossegue a sua ecléctica carreia, derrubando estereótipos e ultrapassando a permanente discriminação sexual.
A relação familiar já não seria a melhor, que o digam o seu marido (Greg Kinnear) e os seus filhos, mas uma “nova oportunidade” irá condicionar ainda mais o seu dia-a-dia, obrigando a viagens constantes e uma disponibilidade quase permanente!
Felizmente Kate tem “uma lista” que a ajuda a organizar a sua vida e a gerir, mesmo à distância, o quotidiano da sua família e da sua casa.
Mas até onde será possível “esticar a corda”?

O próximo filme do realizador Douglas McGrath será provavelmente a sequela ou prequela de Sex in the City… pelo menos cumpre os pré-requisitos fundamentais!

Tentei ser o menos irónico possível… mas não deu!

Infelizmente não consegui avaliar o filme de forma imparcial, sem me perder por estes detalhes…
Triste o mundo que se revê nestes paradigmas e que os aceita como normais!

Quanto a Kinnear e Pierce Brosnan melhores dias, facilmente, virão!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply