“A Minha Semana com Marilyn (My Week With Marilyn)” de Simon Curtis
Aparentemente Tinker, Taylor, Soldier, Spy não será o único (GRANDE!) candidato a melhor filme inglês do ano.
Se nos anos 50 Marilyn Monroe deixou os ingleses totalmente perplexos e desorientados com a sua presença e a as suas manias, Michelle Williams e a sua encarnação da diva do cinema, dificilmente não conquistarão Hollywood (e o Oscar do Melhor Actriz!!).
Algo que pareceria impossível, tornou-se quase natural e Marilyn voltou a ganhar vida pelas mãos, rosto e silhueta de uma talentosíssima actriz norte-americana.
O mais atraente do filme, para além da própria Michelle (ou direi Marilyn?!) é que este não se resume, de modo algum, ao seu brilhante desempenho.
Graças ao talento de um realizador que se estreia na 7ª arte (após uma longa carreira na TV), a um elenco de enorme talento de onde se destacam nomes como Kenneth Branagh, Judi Dench, Eddie Redmayne ou Emma Watson, e a um argumento verdadeiramente memorável, o filme tem todos os ingredientes para conquistar audiências e agradar aos mais exigentes!
Ficamos a conhecer um pouco melhor da diva, repescando um episódio sublime da sua existência. Uma viagem a Inglaterra será o mote para esta “aventura”. O motivo: a rodagem de um filme de estúdio às ordens do lendário Sir Laurence Olivier (Branagh). O elemento surpresa: a presença do jovem Colin Clark (Redmayne), o 3º assistente de realização que teve em The Prince and the Showgirl a sua 1º experiência… cinematográfica.
Sob o olhar terno de Clark (foi ele quem 40 anos depois descreveu este encontro) entramos na intimidade de uma jovem e insegura Marilyn, conhecemos a sua loucura, a sua paixão, o seu talento e, acima de tudo, a forma como deixava todos à sua volta de cabeça à roda!
Será apenas um episódio pontual mas é o suficiente para nos deslumbrar, por completo!
Encantou-me ao primeiro olhar… o filme, se é que me faço entender!
Entretanto cá fica o trailer de The Prince and the Showgirl… só por curiosidade!