Passatempos

Home » Estreias » “Espelho Meu, Espelho Meu (Mirror, Mirror)” de Tarsem Singh

“Espelho Meu, Espelho Meu (Mirror, Mirror)” de Tarsem Singh


Antes de mais, recuso-me a transcrever neste comentário o título que o filme adoptou no nosso país (Espelho Meu, Espelho Meu, Há Alguém mais Gira do que Eu?). Mas anda tudo doido??

Hollywood é conhecida pela sua originalidade. Remakes, sequelas, e prequelas são, aliás, uma das suas apostas mais recorrentes! Outra moda que costuma “pegar” é a presença, em simultâneo, de projectos com a mesma temática.

Esta primavera a Branca de Neve parece ser o alvo preferencial. Temos Mirror, Mirror e, no final de Maio, Snow White and the Huntsman (com Charlize Theron, Kristen Stewart e Chris Hemsworth). As primeiras impressões indicavam que este Mirror, Mirror seria o mais fraquinho dos 2… e a verdade não parece andar muito longe disso!

Tarsem Singh já mostrou, mais do que uma vez, a sua apetência para projectos “bizarros” e visualmente exigentes, no entanto, o seu último filme (Immortals) poderia indiciar uma maior normalidade.
Puro engano! Tarsem aposto tudo num intenso e inventivo trabalho de Direcção Artística (cenário e coreografia) e de Guarda-Roupa, relegando a história e as personagens para segundo… ou terceiro plano!

Naquilo em que é bom, Tarsem continua a confirmar pergaminhos, infelizmente não tem demonstrado grandes evoluções nos outros aspectos. A história é fraquinha, os desempenhos esforçados e, à parte de um ou outro apontamento mais cativante, o filme pouco acrescenta.

A história é a que todos conhecemos, com direito a 7 anões e tudo, mas que na ausência da mina optam por uma carreira mais “popular”. Julia Roberts ainda consegue manter a pose como Rainha (Má) mas Lilly Collins (Snow White)continua a não me convencer e Armie Hammer, no papel de Príncipe, acaba por ser refém de um papel insípido e irrelevante. Mal por mal, ainda preferi Nathan Lane no papel de capacho da Rainha!

Verdade seja dita já entrei na sala com um certo pé atrás (muito por culpa de um trailer totalmente desinspirado!). Mesmo assim, continuo com dificuldade em falar bem do filme!
Não mata nem esfola mas tenho de admitir que me custou um bocadito ter que pagar para vê-lo.

Por estes dias há, certamente, outras opções mais gratificantes nas salas de cinema nacionais!

 

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d