“Sete Psicopatas (Seven Psychopaths)” de Martin McDonagh
Numa semana (literalmente) de loucos, depois de 3 adolescentes (em 21 & Over) temos 7 psicopatas!
O realizador e argumentista de In Bruges (Oscar® de Melhor Argumento Original em 2010) está de volta com mais uma história mirabolante… e novamente com Colin Farrell como protagonista. No entanto, se o ator irlandês está mais uma vez às ordens de Martin McDonagh, e mesmo com a presença de outros atores de renome como Woody Harrelson ou Christopher Walken, é mesmo Sam Rockwell quem mais brilha!
E será mesmo preciso ver o filme para entender até que ponto!
Como o próprio título alerta, o filme acompanha as vivências de um pequeno grupo de “tolinhos da cabeça” profissionais do crime, das grandezas e de Hollywood… ou não fosse tudo a mesmíssima coisa!?!
Comédia negra negríssima com contornos de thriller, o argumento de Martin McDonagh volta a ser o grande trunfo desta segunda experiência do realizador/argumentista. A muitos títulos indescritível, somos conduzidos por meandros altamente inflamáveis onde cada segundo pode trazer uma nova surpresa… ou reviravolta.
Marty (Farrell) é um conceituado argumentista de Hollywood com extrema dificuldade em avançar com o seu novo projeto apesar dos esforços da sua namorada (Abbie Cornish) em mantê-lo focado no seu trabalho. É que Billy (Rockwell), o melhor amigo de Marty, gosta de passar o tempo na boa vida enquanto partilha com ele as suas últimas peripécias… onde se inclui o rapto de cães! Será preciso continuar??
Pois bem, por muito estranho que tudo isto possa soar, a verdade é que no que à originalidade diz respeito, é um daqueles filmes nota 10! Até ao final – atenção, mesmo até ao final! – somos conduzido para uma história digna de… psicopatas.
E depois ainda temos Sam Rockwell que ao natural já tem aquela cara de tolinho – assim como Harrelson ou Walken, já agora – por isso imaginem a fazer de psicopata. É uma daquelas personagens riquíssimas que nas mãos de um ator talentoso pode fazer milagres. Por isso APROVEITEM!
E parece que é apenas o começo…. é que este ano ele tem ainda mais 5(!) filmes por estrear.
Ótimas notícias, digo eu!
-
Pingback: “3 Cartazes à Beira da Estrada (Three Billboards outside Ebbing, Missouri)” de Martin McDonagh – Doces ou Salgadas?