Passatempos

Home » Estreias » “Um Refúgio para a Vida (Safe Haven)” de Lasse Hallström

“Um Refúgio para a Vida (Safe Haven)” de Lasse Hallström


Começa a ganhar contornos de reunião anual, a presença de uma adaptação da vasta obra de Nicholas Sparks nos cinemas de todo o mundo.

Felizmente ao contrário dos mais recentes exemplos, The Lucky One, Dear John ou The Last Song, este Safe Haven é um filme crescido, sem desempenhos esforçados ou inseguros que concentra esforços na história contada e não na promoção dos seus protagonistas.

Dito isto, o melhor elogio que se pode fazer a Josh Duhamel e Julianne Hough é que pouco se dá pela sua presença. Alex e Katie (respetivamente), esses sim, são os protagonistas de um filme que segue as temáticas típicas da obra de Sparks mas com um ou outro retoque precioso.

Fugindo a um passado difícil, Katie (Hough) desembarca em Southport um pequeno porto da Carolina do Norte, em busca de alguma paz e de segurança. Mas irá encontrar um pouco mais do que isso. Alex (Duhamel), pai de 2 crianças e responsável pela mercearia local, tudo fará para que a sua permanência não seja apenas temporária…
Até que o passado de Katie a volta a encontrar!

O sueco Lasse Hallström, um fantástico contador de histórias – responsável por obras tão inesquecíveis como Chocolat(?), Cider House Rules ou Hachi: A Dog’s Tale – parece encaixar bastante bem com a obra do escritor norte-americano, e se o anterior Dear John (também na sua responsabilidade) não foi inteiramente do nosso agrado, este Safe Haven fica, indiscutivelmente, alguns níveis acima.

A intriga é suficientemente consistente para nos manter atentos, o romance faz-nos suspirar e uma ou outra surpresa bem guardada permite acreditar na magia do cinema.
Ou como dizia há dias, “faz sempre bem ao coração (e à alma) ver um filme que adapta uma obra de Nicholas Sparks“… mesmo que nem todos possam ser The Notebook!!

De qualquer forma, recomendado.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply