Passatempos

Home » Estreias » “Não Há Duas Sem Três (The Other Woman)” de Nick Cassavetes

“Não Há Duas Sem Três (The Other Woman)” de Nick Cassavetes

Nos dias que correm, o tempo já não dá para tudo. Dito isso a seleção do filme a ver segue um intenso processo de escrutínio em que o primeiro critério é jogar pelo seguro. O único senão é que, por norma, o risco é proporcional ao benefício…

Porém, o filme tem Leslie Mann, Cameron Diaz (e Kate Upton) e um realizador competentíssimo de seu nome Nick Cassavetes cuja obra(-prima) de referência é, tão só, The Notebook. E com isso revela-se uma agradável surpresa.

Cassavetes tem o talento necessário para nunca deixar o filme resvalar. Durante largos minutos tememos que o rumo possa não vir a ser o melhor mas, puro engano. De início ao fim, vamos sorrindo e deliciando-nos com as peripécias destas mulheres e do seu parceiro (único). À medida que a história avança a complexidade do enredo adensa-se mas o realizador e as protagonistas mantém a postura e tudo termina de forma precisa.

Leslie Mann é atualmente das grandes estrelas da comédia norte-americana (e ainda por cima é casada com Judd Apatow) apesar de ser, muito provavelmente, uma das menos reconhecidas dentro do género. Um espírito divertido, um humor refinado e um certeiro self-awareness que lhe permite gozar de si própria.
Cameron Diaz já foi em tempos a “namoradinha da América” mas agora com 40 anos, a atriz californiana dedica a larga maioria do seu tempo a comédias, mais ou menos divertidas. Como em tudo, a experiência aperfeiçoa o engenho e se em Bad Teacher o desempenho da atriz pode não ter deixado grandes saudades, agora em The Other Woman a história já é (bem) diferente.

Quando Kate (Mann) descobre que o seu marido têm uma amante sente o mundo a desabar. Sem mais ninguém com quem desabafar, ela procura Carly (Diaz) afim de perceber melhor quem é essa mulher com quem o marido se envolveu. Na mais estranha das situações nasce uma sincera amizade e quando as duas mulheres descobrem que Mark (Nikolaj Coster-Waldau) tem ainda outra (muito jovem) namorada (Kate Upton), a vingança é inevitável!

Mais do que a chick flick, The Other Woman é um feel good movie – mesmo que lá pelo meio os homens (não todos, ok!) acabem por ficar mal na fotografia. Ou dito por outras palavras, não é só um filme para mulheres, mas sim, uma comédia divertida e descontraída que agrada e levanta o espírito, a todos.

Tem bons momentos, alguns hilariantes e, acima de tudo, um nível de qualidade constante de início ao fim. Era mesmo isto que queríamos/precisávamos.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply