Passatempos Online

Home » Estreias » “Armados em Polícias (Let’s Be Cops)” de Luke Greenfield

“Armados em Polícias (Let’s Be Cops)” de Luke Greenfield


Se Something Borrowed era um poço de defeitos da inexperiência cinematográfica de Luke Greenfield, este Let’s Be Cops é o fruto (proibido) dessa inocência.

A vida não tem sido fácil para o jovem realizador nova iorquino – um pouco à imagem da sua (nova) dupla de protagonistas – mas tudo parece estar a mudar… para bem melhor!
Filme sensação nos EUA, este buddy cop film em versão comédia faz lembrar, pelas melhores razões, duplas de tanto sucesso como Gibson/Glover, Tucker/Chan ou Nolte/Murphy. A única GRANDE diferença é que Jake Johnson e Damon Wayans Jr., ou melhor Ryan e Justin, nem policias chegam a ser. Ou mais ou menos isso…

Mais comédia do que policial, uma e outra acabam por se confundir de forma competente e escorreita mesmo que a dupla esteja bem mais preparada para o lado mais ligeiro da questão. Nesse capítulo nada a apontar. Momentos de puro entretenimento e algumas boas gargalhadas, mesmo perante a inevitável loucura que acompanha o género em terras do tio Sam. Já no campo policial o enredo deixa um pouco a desejar. Alguma previsibilidade e outros tantos exageros mas que acabam bem disfarçados perante a dinâmica e cumplicidade dos protagonistas.

Desalentados pelo rumo das respetivas vidas, Ryan (Johnson) e Justin (Wayans) estão disposto a tudo para recuperar ‘o norte’. Disfarçados de polícias para um baile de máscaras, os dois amigos de longa data acabarão por terminar a noite deambulado pelas ruas de Los Angeles e confundidos, por toda a gente, por polícias de verdade. O “sucesso” desse acaso fará com que ambos voltem a “usar a máscara” nas noites seguintes, até que o hobbie se torna um pouco perigoso demais. Confundidos por polícias a sério, Ryan e Justin serão “forçados” a tomar medidas extremas!

A dupla de protagonista demonstra boa química, no entanto, fica ainda aquém dos nomes mencionados anteriormente. Talvez para um público mais jovem que não teve o prazer de assistir no cinema a Lethal Weapon, Rush Hour ou 48 Hours a sensação seja totalmente nova, para os demais serve, acima de tudo, para sentir saudades.

É uma comédia norte-americana, com certeza, mas que consegue manter o nível mesmo no fim da navalha… do bom gosto. E por isso merece o nosso apreço e adesão.

Site Oficial
Trailer

Leave a Reply

%d bloggers like this: