Antevisão “Guardians of the Galaxy Vol. 2” de James Gunn
O mais aguardado filme deste Verão (pelo menos, cá no Doces ou Salgadas?) chega aos nossos cinemas já este mês.
Sim, faltam meras 3 semanas (e picos) para Star Lord, Gamora, Drax, Rocket e Baby Groot voltarem a salvar o Universo!!
Antes da estreia do capítulo inicial, afirmávamos sem contemplações que se a Marvel conseguisse vender as aventuras deste quinteto de super-“heróis”, seria capaz de fazer tudo o que lhes apetecesse… e mais alguma coisa. E não estávamos enganados.
Guardians of the Galaxy era tudo o que (não) esperávamos e algo mais. Não foi tanto uma questão de baixas ou nenhumas expetativas foi, sobretudo, a certeza de estarmos perante um dos mas vibrantes, inteligentes, divertidos e cool filmes de super-heróis da história recente. E tudo isso, sem a presença de nenhum dos “pesos pesados” da equipa Marvel. James Gunn é o principal responsável por esse feito… em especial pela primorosa seleção musical e pelo forma precisa como a incluiu no filme.
Jamais, em tempo algum, iremos deixar de pensar em GofG quando ouvirmos qualquer uma das músicas daquela cassete nostálgica que Peter Quill guarda com especial devoção. A boa notícia? Há mais!! A Awesome Mixtape #2 está prometida, como todos sabemos.
Guardians of the Galaxy Vol. 2 continua a acompanhar as aventuras da equipa enquanto atravessa os limites do cosmos. Star Lord (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Rocket (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel) devem lutar para manter a sua família recém-descoberta unida, enquanto tentam desvendar o mistério do verdadeiro parentesco de Peter Quill. Mas tentem desvender, um pouco mais, pelos vossos próprios olhos:
Antes do Universo Guardians of the Galaxy se cruzar com The Avengers – prometido para o diptíco Infinite Wars – existem alguns detalhes por resolver. O mais premente é, naturalmente, a identidade do pai de Peter Quill e até que ponto essa revelação ajudará a unir estes Universos ou a explicar (melhor) quem é Star Lord.
Mas não é só. A relação entre Quill e Gamora promete evoluir, tal como a amizade dos 5 elementos deste grupo de “salvadores da pátria”.
E há mais. Yondu (Michael Rooker), uma espécie de pai adotivo de Peter, parece ganhar outra importância, assim como Nebula (Karen Gillan), a filha adotiva do vilão-supremo Thanos. E temos ainda Kurt Russell e o seu Ego, neste momento, o principal candidato ao “cargo” de pai de Peter Quill.
E pouco mais de sabe… para além de que o filme promete (muita) mais diversão, fantasia, ação, heroismos improváveis, humor sarcástico, efeitos especiais de altíssima qualidade e uma banda sonoro transcendente. Assim se espera!!
This summer, the galaxy won’t save itself.
Ou mais propriamente, a partir de 27 de Abril, nas salas de cinema nacionais!! Preferencialmente numa sala IMAX, 3D!