“Jumanji: O Nível Seguinte (Jumanji: The Next Level)” de Jake Kasdan
Não é fácil encontrar motivo para escrever, perante a atual situação em que vivemos…
… mas, por outro lado, está mais do que na hora de falar de outros assuntos. Para bem da sanidade mental, de todos nós!
![](https://i0.wp.com/docesousalgadas.pt/wp-content/uploads/2020/03/jumanji_the_next_level_ver2.jpg?resize=225%2C300)
Foi com considerável atraso que assistimos ao filme, nos cinemas nacionais. Bem, mas por outro lado, fomos ao cinema vê-lo…. o que não se pode dizer a respeito do seu antecessor, em 2017 (que só vimos, mais tarde na TV). Deve ser sina, ou alguma alguma embirração.
Jake Kasdan baralha tudo e volta a dar. Pegando na adaptação criada em 2017 – lembrar que este Jumanji é baseado no filme com o mesmo nome, de 1995, protagonizado por Robin Williams – realizador e demais equipa voltam a aventurar-se no videojogo que tanto sucesso lhes garantiu.
Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillian voltam a ser os protagonistas, de um filme (ou videojogo?) que conta ainda com Nick Jonas e a adição de Awkwafina. Naturalmente a química entre eles é o principal trunfo do filme, isso e a liberdade de explorar novos mundos e perigos.
O quarteto volta a ser chamado para salvar Jumanji, mas nem tudo está igual. O nível seguinte traz novos perigos, novas personagens e novas experiências (para os jogadores!). O que se mantém inalterado é o nível de entretenimento, de nostalgia para com os “velhos” jogos de arkade e o humor mordaz que acompanha a saga.
O ponto mais fraco, continua a ser a história dos jovens “protagonistas”. As histórias (e desempenhos) de Spencer, Martha, Bethany e Fridge, continuam a ter a densidade de um folha de papel… e nem mesmo a adição dos Danny‘s, de Vito e Glover, ajudou muito à questão. Mas, pode ser que tudo mude, no terceiro capítulo (bem, quem viu o filme até mesmo ao finalzinho, sabe bem do que estou a falar!).
Depois das emoções da aventura anterior, os 4 amigos seguiram rumos diferentes e apesar de todas as promessas, a vida está longe de ser um mar de rosas.
Já em Jumanji, as regras mudaram, mas a luta pela sobrevivência continua na ordem do dia. Isso e os tracinhos no braço, as forças e fraquezas de cada avatar e o espirituoso Nigel (Rhys Darby).
O entretenimento é garantido. Mesmo que o filme pouco ou nada acrescente ao seu antecessor…
Third time’s a charme?
![](https://i0.wp.com/docesousalgadas.pt/wp-content/uploads/2017/02/Med-D-e1487804816439.jpg?resize=477%2C280)
![](https://i0.wp.com/docesousalgadas.pt/wp-content/uploads/2020/03/Jumanji-The-Next-Level.jpg?resize=222%2C300)
Eu amei o filme, fui logo vê-lo ao cinema. PS, há uns tempos tinha-me dito para não meter link do meu site e não o faço. O Wordpress é que ao comentar os posts mete automaticamente o link para o meu blog no meu nome, peço desculpa. PS, quando ao próximo filme é o quarto pois o primeiro de todos também faz parte da “saga”.