Passatempos Online

Home » Antevisões » “Flags of Our Fathers” e “Letters from Iwo Jima” de Clint Eastwood

“Flags of Our Fathers” e “Letters from Iwo Jima” de Clint Eastwood

Será possível que Clint Eastwood, realizador de alguns dos mais belos filmes de sempre da história do cinema (Imperdoável/Unforgiven, Mystic River e Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos) ainda nos possa oferecer a sua obra-prima?

Pois bem, ao que parece não será a sua obra-prima mas sim, as suas duas obras-primas.
“Flags of Our Fathers” e “Letters from Iwo Jima” seguem as duas versões (Norte-Americana e Japonesa, respectivamente) de uma das batalhas mais significativas da Segunda Guerra Mundial – a batalha de Iwo Jima.

Rezam as crónicas que a ideia de realizar o filme com a versão Japonesa dos factos, ocorreu durante as filmagens do primeiro filme, quando o realizador se deparou com as cartas enviadas por um general Japonês (responsável pelas tropas destacadas na ilha de Iwo Jima) à sua família.
Os dois filmes, com estreia nos EUA em 2006 (de forma a serem elegíveis para os Óscares deste ano) têm estreia marcada no nosso país no início de 2007, pelo que a espera já não será longa!

Avé Clint!

Flags of Our Fathers

Letters from Iwo Jima

Comments

  1. Anônimo diz:

    O comentário não diz respeito a este filme, mas parece ser a única forma de fazer uma sugestão.

    Acho que os links para o site original, Trailers, etc, deveriam abrir uma nova janela, para ficar sempre a janela deste belo blog aberta ;).

    LC

Leave a Reply

%d bloggers like this: