Home » Estreias » “A Rainha (The Queen)” de Stephen Frears

“A Rainha (The Queen)” de Stephen Frears


Subtil!
Será, por ventura a palavra que melhor define este novo filme de Stephen Frears.

O período de luto da nação e dos familiares, a crítica ao establishment monárquico mas, também, à imprensa sensacionalista e, fundamentalmente, a relação entre Tony Blair (Michael Sheen) e a rainha Isabel II (Helen Mirren), são filmadas de forma subtil mas concisa, mantendo sempre a postura e a dignidade que marcam a cultura britânica.

Estamos portanto, perante um filme que pretende, acima de tudo, confrontar as duas Grã-bretanhas que existem actualmente, a Histórica, recheada de valores e de protocolos e a Moderna que apela muito mais ao sentimento e ao mediatismo dos acontecimentos.

Por fim, será imprescindível destacar a magnifica personificação de Helen Mirren como Isabel II, desempenho esse que lhe poderá valer a terceira nomeação nos Óscars da Academia.


Site Oficial
Trailer 1
Trailer 2

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: