Home » Os Clássicos » “O Rei Leão (The Lion King)” de Roger Allers e Rob Minkoff

“O Rei Leão (The Lion King)” de Roger Allers e Rob Minkoff


Sem dúvida, um marco da história do cinema!

O seu sucesso à escala mundial contribuiu para a explosão do cinema de animação quer em termos de quantidade quer em termos de qualidade, para além de ter sido um dos primeiros responsáveis pela recente criação da categoria de Melhor Filme de Animação nos Oscars de Hollywood, dada a unanimemente reconhecida, qualidade do filme.

Juntando um argumento bem mais abrangente do que a maioria dos filmes de animação da época, demonstrando que o cinema de animação não era exclusivamente destinado a crianças.; uma banda sonora de luxo (Oscar para Hans Zimmer) acompanhada por um conjunto de canções bem conseguidas da autoria de Elton John e Tim Rice (Oscar de Melhor Canção) e um trabalho de animação das personagens impecável (para a época), The Lion King cativou tanto as crianças como os mais adultos, abrindo caminho para todos os sucessos de animação que o seguiram (Toy Story, Shrek, Finding Nemo, The Incredibles, Ice Age, etc.)

A rever, sempre que possível!

IMDB
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: