Home » Estreias » “Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima)” de Clint Eastwood

“Cartas de Iwo Jima (Letters from Iwo Jima)” de Clint Eastwood


Lindo!

É o mínimo que se pode dizer a respeito deste filme!

Todas as palavras serão poucas para descrever este filme. Para além da sua beleza visual, há toda uma beleza interior, até mesmo mística, que acompanha todo o filme e o torna numa obra sem comparação. Com certeza que existirão filmes de maior qualidade mas poucos atingem a “beleza” filmada por Clint Eastwood.

Também marcante é o facto do realizador nos colocar a “torcer” pelos dois lados de uma mesma batalha. Sentimos a sua dor, a sua angústia, o seu desespero e a sua honra como se fosse a nossa. Em Flags of Our Fathers esperávamos que os americanos confirmassem rapidamente a sua superioridade bélica, neste desejamos que os japoneses de alguma forma consigam superar o inevitável.

Aí se traduz toda a beleza do filme. Já vimos aquela história, sabemos como vai acabar mas até ao último suspiro temos esperança. Por ventura não esperança que o desenlace seja outro mas sim, que esse desenlace seja o mais honroso possível.
Sem dúvida alguma que o realizador não nos decepcionou!

Torna-se igualmente obrigatório reconhecer o brilhante trabalho de Ken Watanabe que personifica na perfeição a liderança, o carisma e a honra do general Tadamichi Kuribayashi, responsável pela protecção da ilha de Iwo Jima, que soube até ao fim manter a sua integridade mesmo consciente do fim que o destino lhe tinha reservado.

Um verdadeiro clássico como só Clint Eastwood nos poderia oferecer!

Site Oficial
Trailer
Música (OUÇAM!)

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: