Passatempos Online

Home » Home Cinema » “Invincible” de Ericson Core

“Invincible” de Ericson Core


Por norma os filmes de que vos falo nesta rubrica não tiveram a possibilidade de estrear nas nossas salas de cinema, este Invincible não foge à regra.

Apesar de ser uma produção da Disney, à partida o filme teria poucas possibilidades de estrear nos nossos cinemas, uma vez que a história (baseada em factos verídicos) tem como “pano de fundo” o futebol-americano.

Verdade seja dita o filme vai muito para além do desporto. Amizade, perseverança, sonhos, desilusões, sacrifício, glória, serão alguns dos aspectos focados no filme.

Baseado em acontecimentos reais, conta-nos a história de Vince Papale (Mark Wahlberg) o mais velho rookie de sempre da história da NFL. Sem ter jogado em qualquer equipa universitária, Vince trabalhava como professor substituto e como barman num bar. Fã incondicional dos “seus” Philadelphia Eagles acaba por ter a oportunidade de mostrar as suas qualidades como jogador, depois do novo treinador da equipa (Greg Kinnear), promover um sessão de treinos aberta. A partir daí Vince irá lutar por um lugar no coração de todos os adeptos dos Eagles.

É sem dúvida um daqueles filmes agradáveis de se ver. Os actores apesar de não encantarem cumprem o seu papel, o argumento mantém-se sempre equilibrado e a recriação dos anos 70 até nem fica muito a dever a outras obras com orçamentos superiores.

Em suma, é um filme da Disney!

Site Oficial
Trailer

Leave a Reply

%d bloggers like this: