Passatempos Online

Home » Home Cinema » “Hairspray” de Adam Shankman

“Hairspray” de Adam Shankman


Na altura que o filme estreou no cinema já havia qualquer coisa que não me agradava. Alguns meses mais tarde, mesmo depois da nomeação nos Golden Globes para Melhor Filme, Actor e Actriz de Comédia/Musical, continuava com a ideia que tinha feito bem em deixá-lo passar pelo cinema.

Motivado pela sádica vontade de provar que estava certo ou pela sempre agradável constatação de que estaria redondamente enganado, acabei por alugar o filme.

John Travolta é de facto brilhante na sua “gorda” interpretação de Edna Turnblad, a larguinha e autoritária mãe de Tracy (Nikki Blonsky), uma também redondinha adolescente que só pensa em dançar! Esta é a boa notícia!

As más é que as músicas não são lá grande coisa. A história é demasiado académica e déjà vu. Os actores, a momentos parecem limitarem-se a estar lá, sem chama, sem vida e, quiçá, alguns mesmo sem talento. E Adam Shankman é indubitavelmente um competente coreógrafo e um mediano realizador.

Não quero com isto dizer que o filme seja mau de todo mas com elenco onde figuram John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Quenn Latifah e os mais jovens James Marsden, Amanda Bynes e Zac Efron (a nova coqueluche das adolescentes norte-americanos), com um enredo com largos anos de sucesso na Broadway e com a sempre actual questão do racismo como pano de fundo, o resultado final podia e devia ser de outra qualidade.

O grande/único sonho de Tracy é poder participar no programa de dança da TV local. Porém, no início da década de 60 a localidade de Baltimore ainda era regida por múltiplos preconceitos. Enquanto luta pelo seu lugar no programa, ela irá ajudar uma sociedade conservadora a quebrar inúmeras barreiras e a aprender a aceitar todos como iguais.

Daqui a uns anos o filme será lembrado como o momento em que John Travolta se vestiu de mulher gorduchinha e arrasou nas pistas de dança, 30 anos depois de Grease, o ter tornado numa figura incontornável da 7ª arte.

Se for apenas por isso já não será mau…
… bem pelo contrário!

Site Oficial
Teaser
Trailer

Comments

  1. Discordo, para mim este é um dos melhores musicais dos últimos anos.

  2. Discordo, para mim este é um dos melhores musicais dos últimos anos.

Leave a Reply

%d bloggers like this: