Passatempos

Home » Estreias » “The Green Hornet” de Michel Gondry

“The Green Hornet” de Michel Gondry


Knocked Up, Superbad, Pineapple Express e Zack and Miri Make a Porno, tornaram Seth Rogen numa das principais referências da nova comédia norte-americana, não só como protagonista mas, em alguns casos, igualmente como argumentista.

Mas daí a transformá-lo num (super-)herói de filmes de acção – ainda por cima baseado num personagem dos comics – ainda vai um esticão! Bem… mas foi o que aconteceu!

À partida estaria longe de ser a escolha mais óbvia (nem tão pouco a menos óbvia) mas depois de ver o filme ficamos rendidos ao corajoso que teve os ditos para tomar essa decisão.

No início nada de novo. A personagem interpretada por Rogen é a do típico bonacheirão, playboy e gazeteiro que vive a vida em eterno clima de festa e irresponsabilidades!
A surpresa começa quando ele se “transforma” num verdadeiro idiota (no bom sentido da palavra!) cheio de boas intenções e métodos totalmente… reprováveis!

Mas é um deleite assistir àquela maluqueira toda. Junto ao seu fiel escudeiro, Kato (Jay Chou), The Green Hornet (Rogen) enceta uma verdadeira luta contra o mal (e todos os seus agentes), recorrendo aos gadgets mais desconcertantes, às artes marciais mais sofisticada e ao… non-sense físico e espiritual de Seth Rogen!
Como seu arqui-inimigo encontramos o austríaco Christoph Waltz (Inglourious Basterds), interpretando o temerário Chudnofsky (ou Bloodnofsky), o rei do crime lá do sítio!

Mas, no fundo, a The Green Hornet e Kato, pouco interessa quem se lhes depara pela frente! Eles têm um plano… por mais improvável que isso possa parecer!!

Acção, diversão e efeitos 3-D bastante razoáveis (quando comparados com o que anda por aí!) são os principais atributos de um filme que estreia em plena época dos Oscars mas cujo objectivo é mesmo o de nos oferecer 2h de bom entretenimento.

Esqueçam por alguns minutos essa história de filmes artísticos, com desempenhos muito profundos e realizadores visionários… isto é cinema pipoca de qualidade!

E, lá pelo meio, ainda temos a Cameron Diaz.
É verdade que os anos também vão passando por ela mas, no fundo, não temos por que nos queixar!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

  1. "Green Hornet":

    Apesar de só ter visto recentemente "Green Hornet" em DVD e apesar de não o ter visto em 3D, gostei bastante dos seus efeitos especiais.
    "The Green Hornet" é um filme divertido, com muita ação e uma história da qual eu gostei bastante.
    4*
    Análise completa em http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/06/green-hornet.html

Leave a Reply