Home » Estreias » “Gritos 4 (Scream 4)” de Wes Craven

“Gritos 4 (Scream 4)” de Wes Craven


10 anos depois, Wes Craven volta a ser o mestre do suspense e do terrorteen em Hollywood! Mas não vem só…

2 sequelas depois do impactante Scream original, Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette estão de volta para uma nova realidade… talvez não assim tão diferente do que estamos habituados!

A grande diferença está em tudo o que o rodeia. Em 1996, Wes Craven era um visionário que moldou (para sempre!) o cinema de terror, aproximando das massas e revestindo de uma auto-ironia que o tornou genuíno.

Hoje são muitas as cópias, as homenagens e as experiências que foram beber ao estilo empreendido pelo realizador de Cleveland, pelo que a questão que se colocava era “como podia ele reinventar-se?”.

Fiel à sua História, Scream 4 dá início a uma nova saga (esperam-se, para breve, as “necessárias” 2 sequelas!), remisturando histórias passadas, prestando a devida homenagem a um legado imenso e arriscando q.b. para se manter actual e cativante.

No dia que marca o aniversário dos horríveis assassinatos de Woodsboro, Sidney Prescott (Campbell) está de regresso à sua terra natal para promover o seu mais recente livro de auto-ajuda. Dewey (Arquette) é agora sheriff da polícia local e a sua mulher Gale (Cox) já teve mais sucesso com os seus livros…
Mas tudo está preste a mudar quando o Ghostface killer volta a matar e o trio de amigos vê-se envolvido por mais uma série de crimes horrendos!

O que torna o franchise Scream realmente diferente é a sua capacidade para gozar de si mesmo, de criticar a sua própria origem e de definir, abertamente perante o público, o seu novo rumo.
Ainda assim, as expectativas seriam mais que muitas e o filme tem dificuldade em cumpri-las na plenitude!

Os protagonistas já não terão o encanto de outros tempos, os twists já não serão tão abismais como outrora e a magia do terror terá perdido um pouco da sua frescura.
Sobra um ritmo incessante, um suspense periclitante e um desconforto constante que nos mantém em estado de alerta do 1º ao último segundo!

Wes Craven está de regresso… sem o brilhantismo de outros tempos mas com a mesma qualidade!

Site Oficial
Teaser
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Comments

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: