Passatempos

Home » Estreias » “Fúria de Titãs (Wrath of the Titans)” de Jonathan Liebesman

“Fúria de Titãs (Wrath of the Titans)” de Jonathan Liebesman


Há 2 anos atrás Clash of the Titans foi severamente criticado, sobretudo pela péssima utilização do 3D (“enfiado” na pós-produção!), acabando por ser um meio fracasso na bilheteira!

Aparentemente, por estes dias em Hollywood, tal não é suficiente para cancelar uma sequela!

Sam Worthington volta ao seu papel de semi-deus, assumindo de novo o protagonismo desta aventura helénica. A seu lado encontramos uns bem mais omnipresentes Liam Neeson e Ralph Fiennes, nos papéis de Zeus e Hades, respectivamente.

Resolvida a questão paternal de Perseus (Worthington), o filme entretém-se a esventrar a eterna luta entre o bem e o mal, personificada neste caso na eminente batalha entre os Deuses (e os Homens) e os Titãs.
As questões familiares permanecem na ordem do dia, uma vez que Perseus é agora o pai de uma jovem criança e, mesmo entre os Deuses, a tensão é imprevisível.
Resta a cada um assumir as suas crenças e interesses e lutar por aquilo que acredita.

Relativamente ao enredo, depois das críticas ao 1º capítulo, sente-se a preocupação em introduzir um tom mais ligeiro a um filme maioritariamente másculo e guerreiro. Nesse sentido realça-se a presença de Toby Kebbell (como Agenor) e de Bill Nighy (Hephaestus), em papéis modestos mas que diferem bem da toada pesada do “franchise“.

Outra das (poucas) alterações face ao anterior filme, está na cadeira de realizador com Jonathan Liebesman (Battle Los Angeles) a assumir os destinos do franchise. Infelizmente a troca não parece produzir os efeitos necessários e muito dificilmente voltaremos a ver Perseus na grande tela.
Mal por mal, dentro do género, acho preferível dar uma nova oportunidade a Theseus (Immortals)

As críticas são as mesmas e o resultado… também!
Acredito piamente que todos os interveninentes terão melhor sorte em outros projectos!

Quanto aos Titans, parece que estará na hora de os deixar repousar… de vez!

 

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: