Passatempos

Home » Estreias » “Os Mercenários 2 (The Expendables 2)” de Simon West

“Os Mercenários 2 (The Expendables 2)” de Simon West

Quando em 2010 Sylvester Stallone juntou um pouco recomendado grupo de durões, seria difícil de prever o sucesso planetário que esta revisitação do cinema (e heróis) de acção dos anos 80 teria!

No entanto, por muito que super-heróis, feiticeiros ou vampiros se tivessem tornado nos principais protagonistas dos filmes de entretenimento, havia (mais que) espaço para o regresso desta malta que encantou adolescentes, e não só, durante quase duas décadas!

Todos gostamos de fantasia mas à algo químico (a testosterona, certo?) que nos faz vibrar com cada rajada, com cada murro e com cada tirada “à la macho latino“!

Junto a Stallone, o primeiro capítulo trazia nomes como Jason Statham e Jet Li, – estes dois ainda em plena actividade – ou Mickey Rourke, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Steve Austin e Randy Couture ou Terry Crews, obviamente uns mais retirados destas lides que outros!

Mas para agradar os fãs (e justificar a sequela), seria necessário engrandecer o elenco!
Vai daí, juntou-se a estes exemplos da série B nomes maiores como o ex-governador da California Arnold Schwarzenegger, um mais relevante Bruce Willis, o vilão Jean-Claude Van Damme e o herói solitário… Chuck Norris! Anda para lá também o Liam Hemsworth… mas isso deve ser só mesmo para agradar ao mulherio!

E não será preciso dizer muito mais!
Como seria expectável, esta malta toda reúne-se para andar à porrada e aos tiros, revelando aqui e ali um bom-humor mais refinado que antigamente!
É verdade que os bons acertam os tiros de olhos fechados e os maus nem a meio metro lá vão mas, como dizia no outro dia, se querem filmes reais fiquem-se pelo Act of Valor e deixem estas preciosidades da série B para os amantes do género!

Como mote para este 2º capítulo temos umas quantas toneladas de plutónio que não podem cair nas mãos erradas. Não bastasse a Barney Ross (Stallone) e ao seu grupo de mercenários a recompensa por este trabalho, o negócio irá tornar-se bem mais pessoal do que o normal!

Simon West assume, desta vez, a cadeira de realizador e não se pode dizer que o inglês – mais acostumado a irritar os fãs pela sua falta de critério artístico – tenha “metido o pé na poça”!
O filme continua fiel ao seu espírito inicial e apenas sente alguma dificuldade em gerir tanto ego e protagonismo. Porém, a experiência desta malta acaba por tornar (mais) fácil aquilo que há uns anos atrás seria, simplesmente, impossível!!

Já muito se fala do 3º tomo.
Circulam nomes como Wesley Snipes, Nicolas Cage, Harrison Ford e… Clint Eastwood. A ver vamos no que isto dá mas parece que neste caso quantos mais, melhor!

They are… back!

 

Site Oficial
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: