Passatempos

Home » Estreias » “A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians)” de Peter Ramsey

“A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians)” de Peter Ramsey


O filme de Natal por excelência este ano!

Depois de há precisamente um ano Arthur Christmas ter conquistado, por completo, pequenos e graúdos, desta vez coube a Rise of the Guardians a honra de aquecer almas e corações nesta época natalícia!

Mitos e lendas do imaginário infantil ganham vida em mais um filme de animação de qualidade e é só mesmo pena a insistência em menosprezar por completo a presença de vozes tão familiares como as de Chris Pine, Alec Baldwin, Jude Law, Isla Fisher, Hugh Jackman ou Dakota Goyo (o menino de Real Steel!).
No entanto, parece-me que esta será, infelizmente, uma batalha perdida… e resta-nos lamentar pelas gerações que aí vêem!

Tentando esquecer, então, este pormaior pormenor, a estreia de Peter Ramsey na realização (depois da curta Monsters vs Aliens: Mutant Pumpkins from Outer Space) conta com o Pai Natal, o Coelhinho da Páscoa, a Fada dos Dentes, o Bicho Papão, duendes, abdomináveis homens das neves e outros “heróis” que populam a infância de qualquer criança.

São eles os Guardiões dos sonhos, dos desejos e dos medos dos mais novos.
Entre eles iremos encontrar Jack Frost (o menino responsável pelos dias de neve), um recém-guardião cuja insegurança poderá alterar o equilíbrio de forças entre os bons e os “maus”.
Mas por muita força que estes guardiões tenham, reside nas crianças de todo o Mundo a origem de todo o seu poder!

Mais do que um filme de Natal, Rise of the Guardians é um filme que nos fala (a todos) dos sonhos, dos desejos e das alegrias que acompanham a vida de qualquer criança… e não só! Natal, Páscoa, os dentes de leite, os sonhos e até os dias de neve, marcos fundamentais da infância de cada um de nós, ganham vida através dos gestos e das figuras de típicos super-heróis!

Numa época de família, doçura e sonhos infindáveis é um prazer deliciarmo-nos com um ligeiro filme de animação que junta as memórias dos mais crescidos com as incertezas e esperanças dos mais novos.

Estará longe de ser um fantástico exemplo de cinema de animação mas pelo timing da sua estreia e pelo que representa no imaginário de todos nós merece… a nossa visita à sala de cinema!

Feliz Natal!

Site Oficial
Trailer 1
Trailer 2

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply

%d bloggers like this: