Passatempos

Home » Estreias » “Vigarista à Vista (Identity Thief)” de Seth Gordon

“Vigarista à Vista (Identity Thief)” de Seth Gordon


Não é todos os dias que se misturam piadas bem apimentadas e situações um pouco mais dramáticas com relativo sucesso!

Depois do sucesso (pelo menos nos EUA) de Horrible Bosses, Seth Gordon ganhou algum élan em Hollywood que lhe permitiu agarrar diferentes projectos, entre eles este Identity Thief.
Para “garantir” o sucesso, o realizador conta com Melissa McCarthy – que depois de Bridemaids tornou-se quase num ícone da comédia norte-americana – e o improvável Jason Bateman que apesar do ar sério e inabalável parece ter bem mais jeito para filmes bem humorados do que para qualquer drama mais pesado!

É pois, em torno destes 2 que se construiu uma comédia com os seus momentos bem picantes mas também com uma pitada de inesperada seriedade. E basta olhar para a cara de um e de outro para deixar, pelo menos, fugir um sorriso maroto.

Diana (McCarthy) é aquilo que se pode chamar de burlona profissional. Graças aos seus múltiplos esquemas de roubo de identidades, ela vive uma vida desafogada (e de extremo consumismo) ainda que bastante solitária.
No entanto, quando ela falsifica a identidade de Sandy Patterson (Bateman), um rigoroso colaborador de uma imensa e reputada empresa financeira, a sua pacata existência irá sofrer uma reviravolta tremenda. É que Sandy depois de perceber a tramoia em que está envolvido vai de Denver até Miami para resgatar a sua sócia e garantir… justiça!

A fazer lembrar o recente Due Date, este filme é, na prática, um road movie através dos EUA, onde dois perfeitos desconhecidos tentam suportar as manias um do outro! Pelo meio algumas situações bem embaraçosas, outras de fazer cair as lágrimas de tanto rir e um ou outro momento mais… doce!

Continuo a achar que os filmes devem, também, ser avaliados pelo seu propósito. Há alguns que pretendem contar histórias mais do que nós próprios, outros que pretendem fazer-nos sonhar, divertir, entreter, chorar… De entre aqueles que nos pretendem fazer “perder a compostura”, Identity Thief não deixa de ser uma obra sólida e interessante.

Faz-nos rir bastante… mesmo que por vezes pareça um bocadinho para lá do razoável!
Mas, em boa verdade, quem não gosta de pisar o risco de vez em quando?!!?

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply