Home » Estreias » “Enquanto Somos Jovens (While We’re Young)” de Noah Baumbach

“Enquanto Somos Jovens (While We’re Young)” de Noah Baumbach


A obra de Noah Baumbach – no que ao Doces ou Salgadas? diz respeito – resume-se a 3 distintos momentos.

The Squid and the Whale que não vimos (mas que acumulou as melhores referências).
Greenberg uma tremenda desilusão.
Frances Ha que é simplesmente delicioso.

O realizador nova iorquino deambula entre LA e NYC nas suas obras, da mesma forma que vai alternando a qualidade das mesmas. Porém, goste-se ou não das particularidades de cada uma das suas obras, o seu talento e sensibilidade é inquestionável.

Retratos humanos, sinceros e cáusticos de uma geração (ou várias) que tarda em se encontrar mas que o (não) faz com a devida graciosidade, empenho e insegurança. Sob as mais diversas facetas, os protagonistas das obras de Baumbach são escrutinados pessoal, social e culturalmente.

Desta vez, um casal de meia idade (Ben Stiller e Noami Watts) começa a questionar TODAS as suas opções de vida quando conhece dois jovens bon-vivants e revivalistas (Amanda Seyfried e Adam Driver), numa peculiar e aparentemente sincera troca de experiências.

A parentalidade, a família, a carreira, sonhos, desilusões, dúvidas e descobertas, são alguns dos elementos em foco em novo ensaio meticuloso sobre a mais genuína natureza humana. É inevitável a reflexão e a comparação, durante e após o filme, com as nossas próprias escolhas.

Funciona mas fica a desconfortável sensação que não deixará saudades. Desvendados os seus principais “segredos”, a história vai-se esvaziando rapidamente, deixando uma última imagem que, por ventura, não faz justiça à qualidade do argumento e, sobretudo, dos pequenos mas adoráveis detalhes que populam todo o filme,

Não chega a ser adorável.
Nem memorável.

Site
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: