Home » Estreias » “Central de Inteligência (Central Intelligence)” de Rawson Marshall Thurber

“Central de Inteligência (Central Intelligence)” de Rawson Marshall Thurber


Ainda há dias tivemos a oportunidade de espreitar The Wedding Ringer na TV para nos relembrarmos que Kevin Hart tem, de facto, uma queda especial para nos fazer rir…

Padrinho, polícia (Ride Along 2) ou contabilista como agora, o registo recente do pequenino ator norte-americano tem sido praticamente imaculado. Comédias de agradável qualidade, umas mais inteligentes do que outras, naturalmente, mas sempre com bom gosto e, sobretudo, a coerência necessária para fazer sim com sentido.

Central Intelligence não foge à regra. Talvez ao nível da coerência (narrativa) não seja o melhor exemplo mas ganha pela adição de um Dwayne Johnson inspiradíssimo e, a todos os níveis, complementar a Kevin Hart. Dupla de respeito – mais caricata até do que a alcançada por Hart e Ice Cube – o buddy cop film continua ser um género profícuo e de enorme potencial.

Porém, desta vez, a dupla de “polícias” será tudo menos convencional. A começar nos seus anos de liceu…

Calvin Joyner (Hart) era o mais famoso e promissor jovem do liceu. Robbie Weirdicht (Johnson) o gordinho, alvo de toda a chacota e “brincadeiras”. Vinte anos depois Calvin é um mero contabilista e quando Rob Stone – o novo nome de Robbie – o convida para tomar um copo, ele estaria longe de imaginar nas aventuras em que estaria a “alinhar”!

História simples, algo frouxa nalguns momentos mas que vive em pleno da inspiração e entrosamento dos seus dois protagonistas. Duas das principais estrelas em ascensão em Hollywood, Kevin e Dwayne podem já não ser uns novatos destas andanças mas os últimos anos têm sido bem generosos para ambos. Estilo, bom humor e, naturalmente, talento para entreter os espetadores.

Rawson Marshall Thurber já tinha deixado boas referências com We’re the Millers que apesar de mais brejeiro não deixava de ser um filme competente e bem acima da média, quando comparado com as demais comédias made in usa. Desta vez, a ação ajuda a dar mais corpo ao filme e o resto é “um pouco de Hart e muito de Johnson“!

Bom entretenimento…
…e (ainda) tem Melissa McCarthy, ao estilo “cereja no topo do bolo”.
Mais não digo.

Site
Trailer
Trailer 2

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: