Home » Estreias » “Ladrões com Muito Estilo (Going in Style)” de Zach Braff

“Ladrões com Muito Estilo (Going in Style)” de Zach Braff

Quase 250 anos de experiência!! A malta do Guinness deve estar atenta, porque isto é muito… talento junto!

Morgan Freeman, Alan Arkin, Michael Caine. O trio de protagonistas dispensa apresentações e louvores. Isto é malta com muita rodagem e inestimável qualidade. E o mais caricato é que apesar dos 80 e picos, não demonstram grande vontade de se reformarem.

Neste Going in Style estão no seu habitat (mais do que) natural. A geriatria não é um tabu, longe disso, a longevidade é inteiramente encarada e os benefícios da experiência sabiamente aproveitados. Pelo meio, umas pitadas de humor, crítica social e muita POUCA ação. Porque a idade não dá para tudo!

A viver confortavelmente a sua reforma, Willie, Albert e Joe (Freeman, Arkin e Caine, respetivamente) veem o seu mundo desabar quando o fundo de pensões que lhes garante o sustendo é artificialmente esvaziado. Perante a expetativa de perder tudo o que têm, os 3 amigos vão engendrar um plano para… assaltar o banco local. O objetivo? Recuperar o dinheiro a que têm direito. E nem mais um cêntimo.

Claro que está que assaltar um banco não é como ir à mercearia e por entre um ou outro assunto mais sério, o trio de protagonistas acaba invariavelmente por se meter em animadas alhadas.

Zach Braff começou bem cedo (ainda antes dos 30 anos) a sua aventura como realizador mas apesar dos elogios ao seu filme de estreia, Garden State, a carreira atrás das câmaras pareceu estagnar durante largos anos. Going in Style irá garantir-lhe a melhor das atenções e, quem sabe, recuperar para a 7ª arte um “jovem” com muito talento. Estamos cá para o confirmar.

Entretenimento sincero, simpático e simples, Going in Style garante umas boas gargalhadas e 1h30 de cinema real e inteligente. Nada de muito elaborado ou visualmente transcendente mas um retrato cuidado do quotidiano de uma sociedade cada vez mais envelhecida e cada vez mais indiferente. Mas tudo recheado com um bom gosto imaculado.
E quando se tem um trio de protagonistas desta qualidade, basta não estragar!

Tal como diz o assaltante a dada altura, “Uma sociedade deve cuidar dos seus elementos mais velhos…
Fica o moral da história.

… porque senão eles cuidarão de si (mesmos)!!
Que é, mais ou menos, o que acontece… no filme!

Site
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: