Home » Estreias » “Ocean’s 8” de Gary Ross

“Ocean’s 8” de Gary Ross

Ocean’s 8 ou como qualquer heist movie é um regalo para os olhos, independentemente do cenário ou dos(as) protagonistas!

Recuperando o espírito e a malícia da trilogia assinada por Steven Soderbergh – e protagonizada por nomes como George Clooney, Brad Pitt e Matt Damon – a ala feminina da família Ocean vai à luta e monta um eficaz enredo em torno de um célebre colar de diamantes.

Sandra Bullock, Cate Blanchett e Anne Hathaway encabeçam o elenco (ainda que esta última num papel algo limitado), numa demonstração de força do recente fenómeno de empowerment feminino da indústria norte-americana. Gente de franco talento e qualidade que não deixa o crédito por mãos alheias. Falta, provavelmente, apenas um certo sarcasmo e auto ironia que ajudava os senhores a embevecer o público cinematográfico.

De qualquer forma, o tendão de Aquiles deste Ocean’s 8 reside num argumento algo previsível (e até demasiado expostos nos trailers e demais material promocional) que retira algum brilho à trama criada em torno da luxuosa Met Gala e de um delicioso plano de vingança.

Após 5 anos, 8 meses e 12 dias, foi quanto tempo Debbie Ocean (Bullock) passou enclausurada… a preparar ao detalhe o seu próximo golpe. Incriminada por um antigo parceiro, a ex-reclusa não tardará em convencer as parceiras ideais para o mais audacioso e elaborado assalto que Nova Iorque alguma vez presenciou. Em plena Met Gala, 8 mulheres, cada uma com o seu dom particular, irão roubar um dos mais famosos colares do mundo… sem levantar a mínima suspeita sobre si. Ou quase!

Para além do trio referido anteriormente, Sarah Paulson, Helena Bonham Carter, Rihanna, Mindy KalingAwkwafina compõem o ramalhete mais diversificado e elegante da história do cinema. A química entre as senhoras acaba por ser pouco explorada mas, individualmente, cada uma delas justifica plenamente o retorno para mais aventuras.

Esperemos pelas “anunciadas” sequelas, para tirar a prova dos nove.
Potencial (em bruto) não falta.

   

Site
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: