Home » Estreias » “Do Jeito Que Elas Querem (Book Club)” Bill Holderman

“Do Jeito Que Elas Querem (Book Club)” Bill Holderman


Porque já não há comédias assim. Ou pelo menos não havia!!

O filme de Bill Holderman fez-me recuar no tempo, o que pode parecer realmente estranho mas que, naturalmente tem a sua justificação. Fez-me recuar aos tempos da adolescência em que o prazer, a curiosidade e a insensatez me fazia apreciar (sei-o agora) de forma algo incompleta e desconhecedora muitos dos filmes que tinha o imenso prazer de ver.

Pois bem, este Book Club resulta em idêntica sensação – a única diferença é que agora é ligeiramente mais consciente. O filme explora os diferentes caminhos da vida adulta de 4 amigas à entrada da outrora denominada terceira idade. Podemos imaginar, apreciar e comentar mas só o futuro nos permitirá avaliar na plenitude o filme.

E se as peripécias de uma divorciada, uma viúva, uma casada e outra solteira podem parecer algo banal, juntar-lhes quatro exemplares do picante Fifty Shades of Grey de E.L. James  revela-se uma mistura explosiva. Cómica. Sincera. Reveladora.

Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen e Mary Steenburgen dão vida às quatro amigas, cujo Clube de Leitura irá originar uma autentica revolução nas suas vidas. E os seus companheiros que se preparem!

Por falar em cavalheiros, Andy Garcia, Craig T. Nelson, Don Johnson, Richard Dreyfuss formam um grupo plenamente à altura das suas protagonistas. Com menor relevância, naturalmente, mas com idêntico talento e charme.

Senhoras e senhores de créditos firmados que encarnam com perspicácia as personagens inspiradíssimas (e inspiradoras) que saíram da imaginação de Bill Holderman e Erin Simms. É delicioso acompanhar a história (ou as 4 histórias) que se desenrolam na grande tela. Cada uma com as suas particularidades mas todas em grande forma.

Bem disposto, revelador, dramático q.b. mas sempre com uma doçura especial. Um filme que dirá muito mais a um grupo mais maduro mas que todo e qualquer espetador não deixará de apreciar.

Foi booomm!!

   

Site
Trailer

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: