Home » Estreias » “Homem-Aranha: No Universo Aranha (Spider-Man: Into the Spider-Verse)” de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman

“Homem-Aranha: No Universo Aranha (Spider-Man: Into the Spider-Verse)” de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman

Ia-se cometendo uma enorme injustiça… aqui no Doces ou Salgadas?!!

Repleto de coragem e criatividade, Into the Spider-Verse é exatamente aquilo que ninguém estava à espera. Um filme que mistura, conceitos, plataformas, ideias e universos paralelos, de uma forma amplamente cativante, inteligente e visualmente desafiante.

Numa altura em que a Sony se “agarra” ao seu herói aracnídeo com unhas e dentes, seria quase impensável que houvesse ousadia para tanto… e o resultado é simplesmente fantástico. Não só o filme é, de longe, o Melhor que o cinema de Animação teve o prazer nos oferecer este ano, como cria todo um novo Universo para o cinema de Animação explorar.

E não estamos a referir-nos ao Universo Aranha (ainda que esse já tenha prometido novas aventuras), o Universo a que nos referimos é mesmo o que conjuga origens, formas e conteúdos, ultrapassando preconceitos, barreiras e estruturas narrativas e visuais pré-estabelecidas. Os comics, a TV, o cinema de imagem real e de animação, os videojogos, a manga japonesa, as novelas gráficas, o passado, o presente e o futuro.

É cinema de imensa qualidade, disso não temos dúvida alguma!!

Não querendo revelar em demasia o enredo – até porque esse mistério foi, pelo menos para nós, um dos seus grandes trunfos – temos um jovem de seu nome Miles Morales que eventualmente se transformará no mítico Spider-Man. Mas, antes de o fazer, não faltarão fenómenos paranormais e dúvidas existenciais a influenciar o seu processo. E uns quantos super-heróis (e super-vilões) aracnídeos!

É uma mistura explosiva de um enredo inteligente e imaginativo com um amplamente desconcertante e diversificado efeito visual. Há, literalmente, de tudo (um pouco) do que diz respeito ao Universo Aranha. E o mais incrível mesmo é que combina na perfeição!

E a sequela está mais do que lançada!!

Só faltou mesmo a versão original. Mas aí, pelo menos desta vez, a responsabilidade também é nossa por ter esperado tanto para ver o filme.

De qualquer forma, o Oscar (de Melhor Filme de Animação) parece mais do que inevitável!!

Site

Trailer

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: