Home » Estreias » “Destino: Casamento (Destination: Wedding)” de Victor Levin

“Destino: Casamento (Destination: Wedding)” de Victor Levin

Química… é tudo!

Conheço pessoalmente uns quantos cientistas, médicos e investigadores que concordariam instantaneamente com a afirmação, ainda que, neste caso, o sentido não seja exatamente esse!

Keanu Reeves e Winona Ryder.
Decorria o ano de 1992 (há 27 anos!!!) quando surgiram juntos, na grande tela, pela primeira vez. Desde então, ficou sempre aquela sensação que o par “casava” na perfeição.

É essa química que transparece com precisão neste Destination Wedding. Omnipresentes, Frank e Lindsay revelam o que de melhor Reeves e Ryder têm (em comum), numa comédia repleta de sarcasmo e ironia.

Como o próprio título indica, o filme revolve em torno de um casamento, para o qual Frank e Lindsay relutantemente aceitaram marcar presença. Desenquadrados, revoltados mas, acima de tudo, sarcásticos, os dois convidados podem ter as suas diferentes, mas, inegavelmente, algo profundo os une, a repulsa pelos restantes convidados e pela instituição do matrimónio!

Humor seco, voraz e hilariante. Frank e Lindsay cortam a eito, sem olhar a preconceitos ou falso moralismos. Tudo e todos são motivo para mais uma piada, mais um comentário certeiro, mais uma sincera troca de olhares.
E é impossível não sorrir e, muitas vezes, conter aquela sonora gargalhada!

O filme tem, também, o seu lado mais artístico e peculiar. O realizador e argumentista Victor Levin não se contenta em construir uma narrativa inteligente e em deixar as suas duas estrelas brilhar. Leva-o ao extremo, coloca a sua câmara bem perto e segue-os a cada segundo. E nunca nos cansamos de o fazer.

É uma comédia, seguramente. Romântica q.b.. E mais que tudo atual, precisa e deliciosa. Apaixonamo-nos por cada tirada, por cada revirar de olhos, por momento inesperado e pelos mais previsíveis, também.

E saímos da sala de cinema com a inegável sensação de conforto e leveza que só um filme desta qualidade e registo nos pode oferecer.

E, por nós, ficávamos por lá o resto da tarde.

E vocês?!?!?

Site

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: