Home » Estreias » “16 Blocos (16 Blocks)” de Richard Donner

“16 Blocos (16 Blocks)” de Richard Donner


À excepção do cinema mais independente, de um filme que estreia no nosso país apenas 9 meses depois da sua estreia oficial não se deverá esperar grande coisa. Para mais, tratando-se de um filme realizado por Richard Donner, que não é propriamente um desconhecido para o público português (responsável, entre outros, pelos 2 primeiros filmes da saga SuperMan e dos 4 capítulos de Lethal Weapon, esta demora, normalmente, indicia que estamos perante um filme de menor qualidade.

Porém, todas as regras têm uma excepção e este filme acabou por ser uma agradável surpresa.
Não é propriamente um marco da história do cinema, mas não deixa de ser um bom entretenimento, suportado sobretudo por um trio de actores de qualidade (Bruce Wills, David Morse e Mos Def) e por uma acção fluida e em tempo real (evidenciando mais uma vez a influencia que a série 24 teve no cinema de acção).

Não sei se será um grande sucesso de cinema em Portugal (dadas as razões que enunciei primeiramente) mas estou convencido que, assim que estiver disponível em DVD, será um dos filmes mais procurados nos clubes de vídeo.

Trailer
Site Oficial

About

Já vão 10 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: