Passatempos Online

Home » Home Cinema » “Glory Road” de James Gartner

“Glory Road” de James Gartner


Há muito que tinha ouvido falar neste filme mas como não estreou nos cinemas nacionais (mais uma daquelas decisões que nos deixam perplexos face a alguns filmes de qualidade mais que duvidosa que estreiam todas as semanas no nosso país) acabou por cair no esquecimento. Recentemente tive a oportunidade de o ver e fiquei deslumbrado com a sua história.

Muitos poderão dizer que se trata apenas de um filme sobre basket e que por isso interessa apenas a uma pequena minoria.

Puro engano!

O filme retrata a história real da primeira equipa no basquetebol universitário norte-americano que disputou o jogo da final apenas com jogadores da raça negra.
Nos dias de hoje poderá parecer um facto banal mas, em 1966, a História era bem diferente!

Per si não é uma obra-prima, a presença de Josh Lucas (Poseidon, Stealth – Ameaça Silenciosa) no papel do treinador Don Haskins, não é suficiente para atrair muito público mas a história contada no filme vale a pena ser conhecida ou revisitada por todos nós.


Site Oficial
Trailer

Os mais aficionados podem ver abaixo algumas imagens do jogo da final retratado no filme. Podem, também, consultar aqui a estatística desse jogo.

Leave a Reply

%d bloggers like this: