Home » Estreias » “Next” de Lee Tamahori

“Next” de Lee Tamahori


Tentando fazer um enquadramento do que vi, posso falar em três filmes recentes: Déjà Vù, Minority Report e Ocean’s Twelve.

Déjà Vù, por se tratar, igualmente, de um filme que aborda a questão temporal, ainda que, desta vez, o futuro seja bem mais importante que o passado.
Philip K. Dick
, responsável pela história que deu origem a este filme, The Golden Man, é também o autor do argumento de Minority Report, e demonstra mais uma vez que é actualmente um dos mais proliferos escritores de ficção científica.
Quanto a Ocean’s Twelve, essa comparação deixo-a para vocês, não gosto de estragar surpresas!

Nicolas Cage, representa um ilusionista que consegue antever o seu próprio futuro, ainda que apenas a curtíssimo prazo, 2 minutos! A sua pacata vida é apenas abalada pela presença da bela Liz (Jessica Biel), a mulher dos seus sonhos que ele irá, em breve, conhecer e pela iminência de um ataque nuclear contra os EUA que leva uma agente do FBI (Julianne Moore) a investigar os seus estranhos “poderes”.
Dividido entre seguir a sua vida ou auxiliar aqueles que o perseguem, Chris Johnson (Cage) vai avaliando TODAS as suas alternativas!

Trata-se de um bom filme de acção que, à parte do “dom” de Chris Jonhason, não arrisca muito em termos de ficção científica, pelo que não será forçoso ser um fã do género para apreciá-lo. Mais importante que isso, é estar atento aos pequenos pormenores que vão marcando o filme!

A parte disso pode-se dizer que Nicolas Cage lá conseguiu limpar, um pouco, a imagem mais pálida, que tinha deixado com a sua interpretação de Johnny Blaze (Ghost Rider) enquanto que Jessica Biel demonstra o porquê de ter sido considerada a Mulher Mais Sexy do Mundo.

Lá para Julho veremos o impacto que o filme terá no nosso país!

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: