Home » Os Clássicos » “O Sexto Sentido/The Sixth Sense” de M. Night Shyamalan

“O Sexto Sentido/The Sixth Sense” de M. Night Shyamalan


Depois de ter apresentado John McClane como a personagem mais mediática da carreira de Bruce Willis, sinto-me na obrigação de vos falar do Dr. Malcolm Crowe.

Já lá vão 8 anos desde que M. Night Shyamalan surpreendeu e assustou o Mundo com O Sexto Sentido/The Sixth Sense! Juntamente com o realizador de Philadelphia, tivemos ainda a oportunidade de conhecer um dos mais talentosos actores-prodígio de sempre, Haley Joel Osment.

Assim, para além de ter permitido a Bruce Willis deixar de lado um pouco a imagem de herói de acção, recorrente na grande maioria dos seus trabalhos, o filme deu início a uma das mais proliferas carreiras de um jovem realizador.

É verdade que Shyamalan nunca mais conseguiu surpreender e agradar a todos como com este filme. Unbreakable, Sings, The Village, Lady in the Water, todos eles “falharam”, pois não conseguiram obter o reconhecimento consensual alcançado com The Sixth Sense, porém tal não quer dizer que sejam maus filmes, a verdade é que a fasquia foi colocada demasiado alta e as exigências do público foram crescendo a cada filme.

Quanto ao Sexto Sentido ele conta a história de uma psicólogo de crianças (Willis) a quem é entregue um caso bizarro, o de uma criança (Osment) que afirma ter a capacidade para falar com pessoas já falecidas.

Quando o vi pela primeira vez não sabia ao certo o que esperar. À altura pouco se sabia acerca do filme, apenas que tinha sido um grande sucesso um pouco por todo o Mundo e que assustava!
Após sair da sala, entendia perfeitamente!

Ora aqui está o trailer, ainda se lembram?

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: