Home » Estreias » “Porcos & Selvagens/Wild Hogs” de Walt Becker

“Porcos & Selvagens/Wild Hogs” de Walt Becker


Primeiro que tudo esqueçam o título em português. Se ainda houvesse censura devia ser para proibir estes atentados contra o cinema! Era assim tão difícil deixar Wild Hogs?

Quanto ao filme, é aquilo que se pode chamar um bom divertimento!
Sem grandes pretensões artísticas, o filme acaba por resultar muito bem, podendo vir a tornar-se num daqueles clássicos das mátines de domingo.

O grupo de actores (Travolta, Allen Lawrence, Macy) parecem interligar-se sem grande esforço, representando um grupo de “velhos” amigos na perfeição. A história, ainda que um pouco rocambolesca, não fere ninguém e tem algumas cenas fantásticas do início até mesmo ao finalzinho! A presença de Ray Liotta e de Marisa Tomei, em papéis secundários, ajuda a dar maior credibilidade ao enredo, complementando, de forma segura, o grupo de protagonistas.

O argumento, tal como já tinhamos avançado na Antevisão, centra-se num grupo de amigos de longa data, denominados de Wild Hogs, que em plena crise de meia-idade decidem partir numa roadtrip até ao Pacífico, a bordo das suas Harley-Davidson. Sem trajecto definido nem horários para cumprir, a sua única preocupação é divertirem-se e apreciarem a liberdade. Ao longo do seu percurso vão encontrando pessoas que, cada um há sua maneira, os vão marcando.

Uma última palavra para o desempenho de William H. Macy que, apesar de ser dos 4 aquele com menos experiência em comédia, acaba por protagonizar os melhores momentos do filme!

Se puderem aproveitem para ir ver o filme ao cinema. Com a sala cheia, o riso será contagiante e a diversão garantida!

About

Já vão 12 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Pub

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: