Passatempos

Home » Home Cinema » “As Férias da Minha Vida/Last Holiday” de Wayne Wang

“As Férias da Minha Vida/Last Holiday” de Wayne Wang


Não em recordo se o filme chegou às nossas salas de cinema (penso que não). Calma! Desta vez não vou falar mal das nossas distribuidoras.

Apesar de alguns nomes conhecidos como Quenn Latifah, LL Cool J e Gerard Dépardieu e de um realizador razoável, Wayne Wang (responsável entre outros por Encontro em Manhattan/Maid in Manhattan), desta vez a marca direct-to-DVD é bem empregue. Digamos que o filme não é fraco mas apenas limitado: nas intenções, nas concretizações e mesmo nas críticas. Não há muito por onde criticar nem por onde elogiar. É simples, directo e agradável de ver (sentado no sofá lá de casa, é claro!!).

Para Latifah é o seu primeiro papel como protagonista a solo. Não desilude mas fica a ideia que efectivamente há bons actores de composição que dificilmente serão um dia grandes protagonistas. Quanto a Cool J nota-se a tentativa de experimenta um novo género. Habituados a vê-lo em filmes de acção, fica a intenção mas, nem por isso, a certeza de que é o caminho a seguir. Dépardieu parece um peixe dentro de água, demonstrando que quase aos 60 anos continua em forma.

Quanto à história, Georgia (Latifah) é uma tímida e sonhadora vendedora a quem é diagnosticada uma doença terminal. Com tantos sonhos sempre adiados decide deixar tudo e refugiar-se na Europa numa estância de ski onde trabalha o seu ídolo nº1, o Chef Didier (Dépardieu). Entretanto o seu colega e apaixonado Sean (Cool J), segue no seu alcance para finalmente se declarar…

Modesto, simples mas agradável.
Está muito longe de ser imprescindível mas não deixa de ser uma boa sugestão para os serões frios e chuvosos de Inverno.

Site Oficial
Trailer

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

  1. O título nacional é "Tudo o que Sonhei", "Last Holiday" só saiu em DVD e é pena. Eu tenho uma opinião diferente, para mim é um dos filmes românticos de que mais gosto. 5*

Leave a Reply