Passatempos

Home » Estreias » “A História de Uma Abelha/Bee Movie” de Simon J. Smith e Steve Hickner

“A História de Uma Abelha/Bee Movie” de Simon J. Smith e Steve Hickner


Como devem ter percebido pela Antevisão deste filme sou um fã incondicional da série Seinfeld, querendo isto dizer que por muito mau que o filme fosse eu estaria aqui a escrever maravilhas sobre ele. O melhor de todo é que não vou ter que “mentir” o filme é realmente bom e valeu a pena esperar este tempo todo para reencontrar Jerry Seinfeld.

Sim, Seinfeld! Porque embora o filme seja sobre “Bee” (aka. Barry B. Benson), a abelha mais astuta, descarada e sonhadora da colmeia, a verdade é que a toda a hora “vemos” Seinfeld. Em todos os pormenores, em todas as piadas, em todas as cenas nota-se e aprecia-se o dedo do comediante. E depois ainda temos o prazer de o ouvir a dar voz ao protagonista do filme.
É mole ou quer mais?!

Claro que, como é norma na animação da Dreamworks, Seinfeld não é a única estrela a participar no filme. Renée Zellweger, Matthew Broderick, Chris Rock, John Goodman, já para não falar nos “cameos” de Sting, Larry King e Oprah.

Tudo é pensado ao detalhe para agradar os espectador, desde os Teasers de promoção (em que os actores aparecem em carne e osso) até à banda-sonora utilizada, tudo encaixa na perfeição. A criação de uma sociedade de abelhas regida regras muito restritas em que o bem da comunidade é superior ao conforto pessoal e em que o mel está omnipresente, é realmente cativante. Ainda assim os melhores momentos ainda são quando Barry “escapa” para o mundo dos humanos e deparamo-nos com uma nova realidade, sob o ponto de vista de uma abelha.

Quanto à história, não querendo levantar em demasia o véu, posso dizer que Barry não se contenta em assumir o seu lugar na hierarquia das abelhas. Antes de passar o resto da vida a trabalhar (sina das abelhas) Barry quer conhecer um pouco do Mundo. Numa das suas aventuras acaba por conhecer Vanessa (Zellweger) e essa amizade fará com que ele se depare com algumas injustiças com que as abelhas são alvo. Daí até entrarmos no mundo de Seinfeld é um pequeno passo (só mesmo vendo o filme para perceberem o que quero dizer).

Será sempre injusto tratar o filme como um entretenimento para crianças. Ainda que estas se sintam identificadas e maravilhadas com o mundo criado pela Dreamworks, o senso de humor de Seinfeld (seco e certeiro), mais direccionada aos adultos, fará com que estes também se sintam concretizados.

Em suma, um filme para todos mas, em especial, para os fãs incondicionais de Jerry Seinfeld!

Site Oficial
Trailer
Trailer 2
Trailer Pt

About

Já vão 16 anos desde que começámos este projeto. Expandimos para o facebook, para o twitter, para o youtube para o instagram e agora temos um site personalizado. Publicamos crítica, oferecemos convites e partilhamos a nossa paixão pelo cinema. Obrigado por fazeres parte dela!

Leave a Reply